Você pode usar seu aparelho de televisão como monitor de computador, mas a qualidade da experiência depende muito dos recursos da sua TV e da sua configuração. Veja como, juntamente com considerações:
Métodos: * Cabo HDMI: Este é o método mais comum e geralmente o melhor. A maioria das TVs e computadores modernos possui portas HDMI. Basta conectar um cabo HDMI da saída do seu computador à entrada HDMI da sua TV. Você provavelmente precisará alterar as configurações de exibição do seu computador para estender ou duplicar sua área de trabalho para a TV.
*
DisplayPort para adaptador HDMI (se necessário): Se o seu computador tiver apenas uma saída do DisplayPort, você precisará de um DisplayPort para o adaptador HDMI.
*
Outras conexões (menos comuns): Algumas TVs mais antigas podem usar conexões VGA ou DVI. Os adaptadores podem ser necessários para se conectar ao HDMI ou ao DisplayPort do seu computador.
Considerações: *
Resolução e taxa de atualização: As TVs geralmente são projetadas para taxas de atualização mais baixas (por exemplo, 60Hz) do que os monitores. Taxas de atualização mais altas (por exemplo, 120Hz ou 144Hz) são mais suaves para jogos e algumas outras tarefas. A resolução será limitada pelo suporte à sua placa gráfica de TV e computador. Você pode não obter a mesma densidade de nitidez ou pixel como um monitor dedicado.
*
Lag de entrada: Algumas TVs têm um atraso de entrada perceptível, o que significa que há um atraso entre suas ações no computador e o que é exibido na tela. Isso é particularmente problemático para jogos. Procure uma TV com uma especificação de atraso de entrada baixa se os jogos forem um caso de uso primário.
*
Qualidade da imagem: A qualidade da imagem varia muito, dependendo do tipo de painel da sua TV (LED, OLED, etc.) e de suas configurações de imagem. Pode ser necessário ajustar as configurações (brilho, contraste, nitidez etc.) para obter resultados ideais para o uso do computador.
*
som: Você provavelmente precisará usar os alto -falantes ou fones de ouvido do seu computador, a menos que sua TV tenha uma boa saída de áudio e você esteja bem com o som proveniente dos alto -falantes da TV.
*
ergonomia: As TVs geralmente são maiores e colocadas mais longe do que os monitores, o que pode ser menos ergonômico para uso prolongado de computador.
Antes de conectar: 1.
Verifique o manual da sua TV: Verifique se sua TV suporta a entrada que você está usando (HDMI, VGA, etc.) e que possa lidar com a resolução do seu computador.
2.
Verifique as configurações da placa gráfica do seu computador: Você precisará configurar seu computador para estender ou duplicar a tela para a TV nas configurações de exibição do seu sistema operacional. Os usuários do Windows normalmente podem encontrar essas configurações pesquisando "Configurações de exibição".
Em suma, o uso de uma TV como monitor pode funcionar, especialmente para tarefas menos exigentes ou se você não possui um monitor dedicado. No entanto, pode não ser ideal para jogos ou tarefas que exigem altas taxas de atualização e baixo atraso de entrada. Para uso ideal do computador, geralmente é preferível um monitor dedicado.