Depende do que você quer dizer com "Computador de rede". O termo pode ser um pouco ambíguo.
Aqui está um colapso:
Computadores de rede tradicionais (thin clients): *
normalmente não possui teclados ou monitores embutidos. Eles são projetados para serem dispositivos pequenos e simples que dependem de um servidor para processamento e armazenamento.
*
Eles se conectam a uma rede e usam um protocolo de desktop remoto para acessar os recursos de um servidor. Você precisaria de um teclado, monitor e mouse separados para usá -los.
"computadores de rede" modernos (dispositivos conectados a uma rede): *
Muitos dispositivos modernos estão conectados a uma rede, mas não são necessariamente "computadores de rede" no sentido tradicional. Isso inclui coisas como laptops, desktops, smartphones e tablets.
*
Esses dispositivos geralmente têm teclados e monitores embutidos. Eles são capazes de processamento independente, mas também podem aproveitar os recursos da rede para compartilhamento de arquivos, acesso à Internet e computação em nuvem.
em resumo: *
Computadores de rede tradicionais (thin clients) não possuem teclados ou monitores embutidos. *
Muitos dispositivos modernos conectados a uma rede têm teclados e monitores embutidos. É importante ficar claro sobre o que você quer dizer com "computador de rede" para entender se ele possui ou não um teclado e monitor.