As desvantagens dos monitores não entrelaçados incluem:
1.
Resolução mais baixa: Monitores não entrelaçados têm resolução menor que monitores entrelaçados. Isso ocorre porque os monitores não entrelaçados exibem todas as linhas de um quadro de uma só vez, enquanto os monitores entrelaçados exibem apenas metade das linhas de um quadro por vez. A resolução mais baixa de monitores não entrelaçados pode fazer com que o texto e as imagens pareçam menos nítidos.
2.
Mais cintilação: Monitores não entrelaçados apresentam mais cintilação do que monitores entrelaçados. Isso ocorre porque o quadro inteiro é exibido de uma só vez em um monitor não entrelaçado, enquanto o quadro é exibido em duas passagens em um monitor entrelaçado. A oscilação de monitores não entrelaçados pode ser irritante para alguns espectadores.
3.
Custo potencialmente mais alto: Monitores não entrelaçados podem ser mais caros que monitores entrelaçados. Isso ocorre porque monitores não entrelaçados exigem placas gráficas mais potentes. O custo mais elevado dos monitores não entrelaçados pode não compensar os benefícios para alguns usuários.
No geral, os monitores não entrelaçados apresentam algumas desvantagens em comparação aos monitores entrelaçados. No entanto, os monitores não entrelaçados também apresentam algumas vantagens, como a capacidade de exibir conteúdo de varredura progressiva. Os usuários devem avaliar as vantagens e desvantagens dos monitores não entrelaçados antes de decidir qual tipo de monitor é melhor para eles.