? Com tantos volumes de partições físicas e lógicas em um computador, a necessidade de um sistema de identificação da unidade se torna aparente. Microsoft usa um sistema de letra de unidade para identificar essas partições. História
O sistema operacional conhecido como CP /CMS criou as primeiras letras do disco , chamado filemodes . O sistema operacional microcompter CP /M mais tarde adotou um método similar, usando letras de unidade para se referir a legados de armazenamento físico . Microsoft , em seguida, usou o formato de letra de unidade CP /M para o MS -DOS , OS /2 e Microsoft Windows . Letras de unidade da Microsoft pode se referir a volumes físicos e lógicos .
A & B
unidade letra A originalmente se referia à primeira unidade de disquete de um computador, enquanto letra de unidade B referiu-se à segunda unidade de disquete . Como drives de disquete se tornado menos comum , os usuários atribuir unidades A e B para unidades removíveis, partições do disco rígido ou drives de rede mapeadas.
C
unidade carta C geralmente refere-se à primeira partição ativa do disco rígido do computador. Alguns computadores usam a unidade C como outra unidade de disco flexível, enquanto outros usam a unidade C como uma partição do disco rígido mais tarde
D - . Letras Z
unidade D a Z , muitas vezes referem-se a partições não primárias de disco rígido, unidades de disquete adicionais, unidades de disco óptico e unidades de armazenamento removíveis.