cartões SD são usados para armazenar imagens, vídeos e outros arquivos a partir de uma ampla gama de produtos eletrônicos de consumo . Por vezes, a capacidade realizado destes cartões desvia do que o esperado. Para maximizar a usabilidade desses cartões , é necessário formatá-los corretamente. Coisas que você precisa
leitor de cartão SD
Show Mais instruções
1
Insira o cartão SD no slot para leitor de cartão SD do seu computador. Abra o Windows Explorer pressionando a tecla Windows e "E" em simultâneo. Clique com o botão direito do mouse sobre a letra da unidade correspondente ao seu cartão SD no painel do lado esquerdo. Selecione " Propriedades". A capacidade de reconhecer o cartão é mostrado nessa janela .
Se este número é apenas ligeiramente menor do que a capacidade anunciada , é provável que exista nenhum erro . Fabricantes anunciam calculando conversões de 1 GB equivale a 1000 MB, 1 MB equivale a 1000 KB e 1 KB equivale a 1000 bytes. Na verdade, 1 GB equivale a 1024 MB, 1 MB equivale a 1024 KB e 1 KB é igual a 1.024 bytes. Essa diferença significa que um cartão de 4 GB unidade terá apenas 3.725 GB de espaço utilizável.
2
botão direito do mouse na letra da unidade no Windows Explorer correspondente ao cartão SD e selecione " Format". Verifique se o sistema de arquivos " FAT32 " com um tamanho da unidade de alocação de 4096 bytes é usado , já que esta é a configuração mais compatível para uso em periféricos . Desmarque a opção " Quick Format ", que irá formatar o setor de cartão por sector e dar-lhe informações sobre os setores defeituosos . Clique em " Start" para o formato .
Se você receber um erro de "read-only " , verifique se o cartão não está fisicamente bloqueado por um seletor deslizante do lado do cartão. Se for, mova o seletor para a posição de desbloqueio e tente novamente. Se o formato apresenta um erro diferente, mostrando os setores defeituosos , a placa está com defeito.
3
Examine cuidadosamente o cartão e sua embalagem para verificar se ele é genuíno . Procure disparidade no que é anunciado , palavras ou logos que não se conformam com o logotipo da empresa real com erros ortográficos. Se você comprou em os EUA em um estabelecimento de varejo , provavelmente é real. Se você comprou em um site de leilão , que poderia ser um knock-off , especialmente se ele estava ausente de embalagens de varejo . Alguns knock-offs registrará muito menor , porque , por exemplo, um cartão de 1 GB pode ser vendido e marcado como um cartão de 16 GB. Alguns destes knock-offs pode realmente registrar seu montante anunciado maior, mas não grava passado esse primeiro 1 GB.