SATA (Serial Advanced Technology Attachment ) é um padrão de conexão que foi introduzido na década de 1990 para substituir o IDE mais velho (Integrated Drive Electronics ) para dispositivos como discos rígidos. A adição de um drive SATA interno extra para o seu sistema pode expandir sua capacidade de armazenamento . Você precisa ter um compartimento de unidade disponível no seu sistema para garantir a nova unidade SATA interno. Coisas que você precisa
rígido SATA interno
cabo SATA
computador com baías SATA livres e placa-mãe placa SATA /SATA
Phillips
Show Mais instruções
1
Desligue o computador ao qual você deseja adicionar o drive SATA interno extra. Sair do sistema operacional e desligue o computador. Desligue o cabo de alimentação da parede.
2
Retire quaisquer dispositivos adicionais, como monitores ou impressoras, conectados ao computador .
3
Abra o gabinete do computador. Use uma chave de fenda Phillips para remover os parafusos localizados na parte traseira do caso pelo exaustor . Pode haver parafusos adicionais sobre os lados ou para cima . Puxe o caso fora do chassi do computador .
4
-se tocando em algo metálico . Isso irá descarregar a eletricidade estática, que pode ser construído em seu corpo. Um choque de estática pode danificar os componentes do computador.
5
Encontre um slot interno para a unidade SATA extra. Essas baias são geralmente localizada na parte da frente do caso. Insira o SATA em um compartimento de unidade disponível e prenda com os parafusos incluídos .
6 fim com guias de cabo SATA .
Conecte uma extremidade do cabo SATA para a parte de trás da unidade SATA. O cabo é tabulado e só vai se encaixar de uma maneira.
7 slots SATA na placa-mãe.
Ligue a outra extremidade do cartão SATA à placa-mãe ou placa de adaptador SATA . As tomadas SATA são , por vezes, de cor vermelha para facilitar a identificação .
8
Recoloque a tampa do gabinete do computador. Fixe com os parafusos. Volte a ligar todos os periféricos . Ligue o computador à tomada .
9
Ligue seu computador. Deve configurar automaticamente a nova unidade SATA . Pode ser necessário formatá-lo antes de usar. No Windows isso é feito com o utilitário Administrador de discos , no MacOS com a função Utilitário de Disco.