? Cada dispositivo de armazenamento que você se conectar ao seu computador deve ser formatado antes que ele irá funcionar corretamente. Isso se aplica a discos rígidos, discos ópticos e unidades de salto USB , também chamado de drives flash. Embora unidades de salto são geralmente formatado pela fábrica , você pode reformatar a unidade você mesmo , quando necessário. Sistema de arquivos FAT
drives USB são formatados muito parecido com a unidade de disco rígido em um computador mais antigo , usando a estrutura de arquivo FAT. FAT significa File Allocation Table e é essencialmente um método para organizar os dados . Algumas unidades de flash são FAT16 e outros são FAT32. Os números referem-se à forma como os bits de dados são organizados em grupos . Quanto maior o número , mais eficiente a unidade pode fazer uso do espaço de armazenamento disponível .
Limitações do FAT
Como as capacidades de drives têm aumentado ao longo dos anos, o arquivo FAT estrutura tem tido dificuldade em manter-se. Por exemplo, unidades FAT32 pode suportar até 2 terrabytes (TB) de dados. A partir de 2010 , os discos rígidos externos, com uma capacidade de 1 TB estão se tornando cada vez mais comum , e drives flash não ficam muito atrás . Uma vez que as unidades atingem os limites da arquitetura FAT, outros sistemas de arquivos terá que ser utilizado , criando problemas de compatibilidade com versões anteriores .
NTFS
NTFS , que significa para New Technology File System , é uma alternativa de formatação de unidades de grande porte. Uma unidade flash vem do fabricante formatado com as especificações FAT16 ou FAT32 , no entanto, você pode reformatar a unidade para NTFS. A reformatação exclui todos os dados na unidade e não muda a quantidade máxima de dados ele pode conter , mas mudando a maneira como o seu flash drive aloca arquivos podem melhorar o desempenho ea eficiência de um dispositivo de armazenamento já útil .
< Br >