? A diferença entre os volumes lógicos e físicos em um sistema de computador é facilmente confundida . A divisão dos volumes acontece com um baixo nível do sistema operacional , e pode ou não pode alinhar com o hardware presente no computador . Volumes Físicos
O volume físico representa um único disco rígido em um sistema de computador. Se a unidade física é dedicado a uma única partição, a unidade é conhecida por um identificador único drive . Todo o espaço em um disco rígido do computador pessoal pode ser conhecido como "C:" , por exemplo
volumes lógicos
discos rígidos físicos podem ser subdivididos eletronicamente em . várias unidades lógicas ou volumes , na maioria dos sistemas operacionais. O sistema operacional é informado de que os locais de armazenamento de A a B devem ser reconhecidos como uma letra de unidade e de B para C como outro . Estes limites são eletronicamente marcado no disco.
Partitioning
O processo pelo qual o sistema operacional demarca os limites lógicos de um disco rígido é chamado de particionamento. Se vários volumes estão a ser codificado em um disco rígido , o sistema operacional partições do disco físico, codificação o início eo fim de cada volume lógico. O particionamento também ocorre em um disco rígido dedicado a um identificador de unidade única , colocando o início e fim nos limites físicos do disco.
Tipos de partição
Um volume é conhecido como uma partição primária. Este volume possui e botas do sistema operacional. Outras áreas do disco ou discos são conhecidos como partições estendidas . Eles são reconhecidos pelo sistema operacional como locais de armazenamento , mas não pode conter o sistema operacional.