Se um disco rígido que é implementado como parte de um array RAID -3 falhar, seus dados estão em risco, mas não perdido. RAID -3 é um método de organizar pelo menos três discos rígidos em uma matriz para aumentar o desempenho e fornecer tolerância a falhas. Os dados são divididos em blocos antes de armazenamento e são gravados simultaneamente em todos os discos de dados na matriz. Este processo é conhecido como divisão . O cálculo é feito contra os bits de dados que resultam no que é conhecido como um bit de paridade . Este informações de paridade são armazenadas em um disco separado . Se um único disco falhar , a matriz pode ser reconstruído usando as informações de paridade. No entanto, se um outro falhar, os dados serão perdidos. Instruções
1
adquirir uma nova unidade que é idêntica para a unidade em sua matriz. Ele é a melhor prática para manter um conjunto completo de unidades de backup em casa para cobrir eventuais falhas .
2
Remova a unidade com falha do servidor. Cada unidade terá um LED na parte da frente que vai sinalizar a sua saúde. Procure uma unidade com a luz apagada ou piscando em vermelho . A unidade hot- swappable pode ser puxado para fora da parte frontal do servidor enquanto estiver online . Verifique a documentação do servidor para garantir as medidas adequadas .
3
Insira o seu novo disco no sistema. Esteja certo de que a unidade é o mesmo tipo e tamanho que o que você está substituindo. Tecnologia diferente pode não caber na mesma porta que seu disco antigo e um disco de tamanho diferente pode resultar em problemas para o array RAID .
4
reconstruir a matriz. Este processo irá acontecer automaticamente em diversos controladores RAID e o servidor irá estar disponível em todo o processo . Verifique a documentação do controlador RAID ou contate o fabricante do servidor para obter mais informações sobre a reconstruir sua matriz individual.