Discos rígidos usam três padrões de interface primária para se conectar ao computador : USB, IDE e SATA . Discos rígidos SATA conectar ao computador internamente (exceto no caso de eSATA ), enquanto que os dispositivos USB conectar ao computador externamente. Adaptadores permitem que você pode converter um dispositivo SATA para incluir interface USB. Diferenças
USB 2.0 pode transmitir dados a uma taxa de cerca de 60 MB /s (megabytes por segundo) , enquanto que o mais lento disco rígido SATA , SATA 1.5 Gb /s , transfere dados em velocidades de até cerca de 192MB /s.
Benefícios
ao contrário de um disco rígido SATA , que deve ser instalado dentro de um computador para ser executado, drives USB , você pode conectar um drive USB a qualquer computador que tem uma porta USB 2.0 externo . Por outro lado , os discos rígidos SATA oferecem muito melhores taxas de transferência de dados.
Significado discos rígidos
SATA , como o de 3,5 polegadas, 2,5 polegadas e discos de 1,8 polegadas , podem converter-se ao USB. Do- it-yourself discos rígidos externos tendem a ser muito mais barato do que as unidades fabricadas .
Método
Uma maneira de converter SATA para USB é conectar o drive SATA para a placa de circuito dentro de um gabinete USB, e ligar o gabinete de um cabo USB. Outra opção é a instalação de uma extremidade de um adaptador para o fim do disco rígido SATA e conecte a outra extremidade à porta USB do seu sistema.