arquivos de imagem de disquetes são bits para bit clones virtuais de discos físicos flexíveis. Floppy emuladores de unidade de disco tocar a parte da unidade de disquete. Depois de montar suas imagens de disco para seu emulador de unidade de disquete , você pode usar o arquivo de imagem como se fosse um disco físico flexível - você pode ler, escrever e até mesmo criar imagens de disco. Se você precisa para emular uma unidade de disquete em seu computador , você pode encontrar uma selecção sólida de disquetes emuladores de unidades de disco de graça online. Instruções
1
emular uma unidade de disquete no seu computador usando uma cópia gratuita do utilitário Virtual Floppy Drive (consulte Recursos) . Depois de lançar o utilitário, clique no botão " Iniciar " na guia "Driver" e clique na opção " Open /Create " sob um guia rígido para configurar sua unidade de disquete virtual. O utilitário permite que você crie até duas drives de disquetes virtuais. Você pode definir a compatibilidade da unidade para cada tipo de disquete , que vão desde as unidades de disquete de 5,25 polegadas originais em até as unidades de 2,88 MB de 3,5 polegadas. Você também pode escrever a proteger seus drives.
2
download de uma cópia gratuita do DiskSX a ler e escrever disquetes virtuais em seu computador (consulte Recursos). DiskSX trabalha com disquetes virtuais de 3,5 polegadas , você também pode criar seus próprios arquivos de imagem de disquetes ( FLPs ) a partir de disquetes físicas ou arquivos de seu computador . Se você precisar de uma cópia física de suas imagens de disquete , o utilitário também inclui a capacidade de gravar imagens FLP de volta aos discos físicos .
3
download de uma cópia gratuita do MagicISO para emular um disquete virtual unidade de disco no seu computador ( consulte Recursos). Com MagicISO você pode ler , extrair ou criar um disco de disquete virtual em qualquer um dos padrões de 5,25 polegadas e disco flexível de 3,5 polegadas. O utilitário é compatível com imagens de disquetes e floppy de qualquer uma das estruturas de arquivos FAT ( File Allocation Table ) .