A computação reconfigurável termo significa coisas diferentes para pessoas diferentes . Para práticas de espírito profissionais de TI , computação reconfigurável significa, essencialmente hardware dispensável que pode se adaptar a vários upgrades em camadas antes de se tornar totalmente obsoleto. Em um mundo de ciência da computação acadêmica e avançada, computação reconfigurável refere-se a um novo conceito de design inteiro para computadores , centrada em torno do conceito de matrizes portas de campo programáveis ( FPGA ) e aplicativos de software relacionados. Isso se traduz diretamente em computadores com processadores que podem ser reconfigurados após a fabricação . FPGAs têm uma série de semelhanças com microcontroladores tradicionais , nomeadamente em matéria de aplicações do mundo real. FPGA vs microcontroladores tradicionais
microcontroladores tradicionais são tipicamente dispositivos propositadamente construído para servir um dos poucos aplicativos selecionados, e tem a vantagem de ser significativamente menor do que os PCs de pleno direito , pois eles também são mais baratos, , mantendo a capacidade de executar algumas funções de computação . Sistemas FPGA combinar o poder de um PC normal , com as capacidades com propósitos de um microcontrolador tradicional , a principal diferença é uma placa de circuito FPGA pode ser usado para operar qualquer número de dispositivos , que vão desde o serviço como uma substituição para o microcontrolador uma alternativa para uma em pleno funcionamento em casa PC sem quaisquer alterações externas de hardware. O FPGA é capaz disso porque muda a forma como a placa de circuito lida com informação , empregando um software específico para a tarefa que não só completa a tarefa desejada , mas também diz ao sistema como alocar seus recursos gerais de processamento. Um projeto de FPGA que geralmente se concentram no desenvolvimento de novas aplicações de software de controle para o FPGA , enquanto um projeto de microcontrolador se concentrará em um único dispositivo de hardware com propósitos .
Reconfiguráveis Computadores e baseadas no PC Arquitetura
partir de 2010, a arquitetura do sistema da maioria dos computadores pessoais só permite algumas opções de reconfiguração limitadas. O tipo mais comum de projetos de reconfiguração PC padrão baseiam-se em expandir as capacidades do computador pessoal de hardware base. Para expandir um PC típico , a maneira mais simples para a capacidade do computador é de aumentar a quantidade disponível de memória do sistema . A expansão de memória pode ser feito com qualquer combinação de quatro métodos fundamentais, como a expansão do tamanho da memória RAM de estado sólido , adicionando varas RAM adicional ou substituir RAM varas existentes com as varas de maior capacidade , dependendo ranhuras motherboard RAM disponível. A melhor maneira de expandir a memória do sistema é dedicar mais espaço no disco rígido para arquivo de paginação do sistema , que funciona como uma espécie de memória virtual, aumentando a memória RAM do sistema. Um projeto de arquivo de página pode incluir a adição de um segundo disco rígido exclusivamente para arquivos de sistema eo arquivo de página , o que acelerará significativamente praticamente qualquer sistema de computador. Outros caminhos para projetos de atualização do sistema incluem a adição de unidades mais avançadas de óptica, maior ou unidades de disco rígido adicionais , acrescentando placas PCI para expandir os gráficos ou recursos de som e até mesmo placas PCI customizados para controlar ou monitorar periféricos avançados, tais como dispositivos de produção industrial.
reconfiguráveis robótica projetos
robótica reconfiguráveis projetos usam placas de controle de hardware simples, mas flexíveis, que , quando combinado com um software especialmente configurado , deixe o cartão a ser removido e reinstalado em novas configurações de chassis robô. Variações de projetos comuns são os métodos de movimento robótico , como o uso de pernas, rodas ou lagartas , bem como software diferente que permite que o robô para tomar decisões baseadas em considerações rudimentares variáveis complexas. Projetos de robôs reconfiguráveis são um assunto favorito entre os entusiastas da eletrônica digital , mas também têm um enorme potencial para o uso como uma ferramenta informática de aprendizagem em sala de aula .