O registro mestre de inicialização do disco rígido - também chamado de setor de inicialização - armazena informações sobre os sistemas operacionais instalados . Esta seção pequena , de 512 bytes existe fora do armazenamento de partições de um disco , que conta a máquina como inicializar um sistema operacional e onde partições individuais são armazenados. Ele contém uma tabela de partições e um código para o programa usado pelo BIOS para inicializar o sistema. Você pode ver o conteúdo bruto do registro mestre de inicialização usando ferramentas incluídas com o sistema operacional Linux ou usando programas de terceiros no Windows , o último método oferece a capacidade de alterar o registro, o que poderia danificar seriamente o sistema se for realizada de forma incorreta. Instruções
Linux
1
Abra uma aplicação de file- explorer e navegue até a pasta de armazenamento no disco rígido , o processo vai exportar uma cópia do texto do registro mestre de inicialização para qualquer pasta que você escolher.
2
Abra um terminal e digite " # dd if = /dev /sda of = mbr.bin bs = 512 count = 1". Se o seu disco primário não usa o local " /dev /sda" , substitua esta seção com o local do disco correto.
3
Abra o novo arquivo em um programa editor binário ou imprimi-lo para um formato ASCII usando o comando "# od- xa mbr.bin " .
o Windows
4
Faça o download do editor de tabela de partição do site da Symantec (consulte " Recursos "abaixo) e descompacte o arquivo baixado. Dê um duplo clique no arquivo " PTEDIT32 " .
5
Selecione um disco rígido a partir do menu drop-down para ver o registro de inicialização do dispositivo. Somente os discos físicos - partições de disco não individuais - contêm registros de inicialização
6
Clique dentro de uma caixa de texto para alterar o valor ou configurar um certo elemento do registro de inicialização. . Observe que a alteração destes valores pode resultar em um sistema inoperante.