Comparação de dados de dispositivos de armazenamento óptico de gravação de um CD -ROM (650 MB no máximo) ou um DVD -ROM ( máximo 4,7 GB) . Armazenamento óptico é amplamente utilizado para backups do sistema do computador e os dados de arquivamento que um usuário quer ter à mão, mas não precisa diariamente (ou muitas vezes por mês) acesso. Dois tipos de unidades ópticas comuns são sistemas de CD -R e CD-RW Systems. Enquanto CD -R e CD -RW ambos se referem às unidades que gravam CD-ROM, DVD-Rs mais elevados de capacidade e unidades de DVD -RW estão disponíveis. CD -R Características
CD -R discos podem gravar dados em um disco óptico usando um laser para fazer pequenos padrões de buracos na mídia de gravação. Enquanto os primeiros drives de CD -R, disponíveis em meados de 1990 , exigia que todos os dados sejam fila ao mesmo tempo para a escrita, e uma vez gravado, o disco não podia aceitar quaisquer dados adicionais . Ao final de 1990, as unidades de CD -R mais rápido permitiu escrita incrementais - . Eles vão começar novas gravações no ponto final do registro existente
CD -RW Características
o disco CD -RW usa um meio diferente dentro do meio de gravação para gravação , eo meio pode ser apagado e reescrito. CD -RW significa Compact Disc - regravável . As unidades de CD -RW pode gravar , mas não apagar, a mídia CD -R. O objetivo principal de uma unidade de CD -RW é o sistema de back-up, ou usar como uma mídia de armazenamento regravável um pouco volátil. Por causa dos tempos de gravação lenta em comparação com a escrita para uma unidade flash ou um tipo de mídia magnética , CD- RW é menos útil para escrever mídia que precisa de atualizações regulares, como arquivos temporários criados com um documento de processamento de texto.
arquivo Formatos :
Ambos CD -R e CD -RWs escrever para o formato de arquivo ISO 9660 , um padrão criado em 1988, originalmente para CD-ROMs de dados e discos compactos . Esse formato especifica a localização física de informações de diretório no disco - o lugar onde o índice de pastas - é encontrado , eo tamanho máximo do arquivo em bytes. ISO 9660 é uma norma plataforma bem sucedida, CD-ROMs gravados esse padrão pode ser lido em todas as principais plataformas de computação. Foi extensivamente atualizado em 1995, como o Universal Disk Format (UDF ), que elevou os limites para os tamanhos máximos de arquivos permitidos, para deixar o formato de lidar com discos formatados em DVD . Qualquer unidade de CD -R ou CD -RW realizados desde a virada do século, usa o formato de revista.
Gravação e reprodução de velocidade
CD -R discos usar dois números para velocidades de gravação e reprodução . O primeiro número é o quanto mais rápido a unidade pode gravar dados no disco, em múltiplos de a velocidade de reprodução de um disco padrão ISO 9660 , conforme divulgado em 1988. O segundo número é o quão rápido o disco pode ser lido. As unidades de CD -RW têm três números - o primeiro número é o quão rápido a unidade pode gravar em modo de CD -R, o segundo número é o quão rápido a unidade pode gravar em modo de CD -RW , que é mais lento, mas permite que os dados ser apagados depois, ou substituídos, ea terceira é a velocidade de reprodução .