Os discos rígidos em computadores pessoais são normalmente dividido em várias partições não sobrepostas , . Cada partição contém um segmento contíguo de espaço de endereços do bloco do disco rígido , por exemplo , cilindros de 840 por 937. Um setor designado no disco rígido contém uma tabela de partições : uma lista de todas as partições existentes , com seus endereços de partida, seus tamanhos e seus tipos. Você pode adicionar uma nova partição para a mesa usando o utilitário fdisk do Linux. Instruções
1
Efetue login no computador como usuário "root" para adquirir os privilégios necessários para a manipulação de dispositivos de armazenamento de matérias . Inicie um shell de comando , seja por login em modo texto, ou com o lançamento de uma janela de terminal a partir da interface gráfica do usuário.
2
Invocar "fdisk " no disco rígido onde você deseja que a nova partição digitando o seguinte comando no shell :
fdisk /dev /sdb
Substitua o " /dev /sdb ", com o nome do disco que especial em seu sistema Linux. Pressione " Enter". fdisk irá começar e apresentá-lo com um prompt de comando .
3
Digite " p" , em seguida, pressione "Enter" para listar as partições existentes. Como cada partição é listada com o seu início e término números de cilindros , a lista irá permitir que você decidir onde você quer colocar a nova partição , que deve estar dentro de um intervalo de cilindro ainda não utilizado por uma partição existente
. 4
Digite " n" , em seguida, pressione "Enter" para criar a nova partição. Digite " p" para criar uma partição primária ou "e" para criar uma partição estendida. Introduzir o número do cilindro inicial , então, o número do último cilindro . Liste as partições de novo com " p " como no Passo 3 para confirmar que a nova foi criado . Nesse ponto, o disco rígido tem uma nova partição que está pronto para armazenar dados.