Ferragens  
 
Conhecimento computador >> Ferragens >> Drives de computador e Armazenamento >> 
Qual é a diferença entre um disco rígido SATA e um Solid- State Drive
? Discos rígidos Serial ATA , também conhecidos como drives SATA , tem sido um grampo de armazenamento de computador por muitos anos, ea partir do momento da publicação continuará a ser um das formas mais usadas de armazenamento de dados para computadores portáteis e de mesa. No entanto, drives de estado sólido , conhecidos como SSDs , têm cada vez mais popular, especialmente como uma forma de armazenamento portátil de alta capacidade. Embora ambas as tecnologias são formas de armazenamento de disco rígido , há um certo número de diferenças fundamentais entre eles. Tecnologia - SATA HDD

discos rígidos SATA típicos consistem de um eixo com um disco plano , circular chamado de prato. O prato é feito de um material não magnético , com um revestimento muito fino de material magnético sobre a parte superior e uma camada de protecção de carbono . Este eixo é motorizada e gira o prato em alta velocidade, permitindo ler e escrever cabeças em um braço atuador para magnetizar as áreas do prato para armazenar informações
Tecnologia - . SSD
< p > por outro lado , as unidades de estado sólido não têm partes móveis , uma vez que são essencialmente constituídos por um circuito integrado de um sistema de memória e um controlador . Tipos de memória variam dependendo do tipo de SSD , mas geralmente caem em duas categorias - DRAM e baseados em flash . DRAM SSDs trabalho semelhante a um chip de memória RAM , operando com uma velocidade incrível , mas sem a persistência de dados durante a perda de poder , seja por desligamento ou queda de energia . Esta perda de persistência é frequentemente mitigado através da incorporação de uma bateria interna ou um adaptador de energia AC /DC externo e sistemas de armazenamento de backup para o SSD . SSDs baseados em Flash manter a persistência de dados e não requerem uma fonte de energia separada, mas também são mais lentos do que os seus homólogos de DRAM .
Desgaste e Longevidade

Outro diferença fundamental entre as unidades e SSDs SATA é a sua expectativa de vida operacional. Porque eles contam com peças móveis para a função , os discos rígidos estão sujeitos a uso e desgaste sobre a extensão de sua vida operacional. Como resultado desse desgaste , os discos rígidos SATA acabará por se desgastar e parar de funcionar. Sem partes móveis , os SSDs estão sujeitos a muito menos desgaste , e têm uma vida útil muito mais longa do que os discos rígidos , impedindo danos catastróficos a partir de forças externas .
Desastre Ambiental

como resultado da dependência de partes móveis , os discos rígidos SATA são também consideravelmente mais susceptível de ser danificada por factores ambientais, tais como o choque extremo e vibrações . Além disso , porque os discos rígidos empregam tecnologia magnética para codificar e ler , que são mais vulneráveis ​​à electromagnetismo e radiação . SSDs são consideravelmente mais duráveis ​​e têm tolerâncias muito mais elevados para esses fatores , embora eles não são totalmente imunes .
Consumo de energia e dissipação de calor discos rígidos

SATA também consomem mais energia do que um SSD . Não só é a energia necessária para ler e codificar os dados , mas os componentes mecânicos, tais como o veio motor e ao braço actuador também necessita de energia para funcionar . Este uso de energia adicional e movimento tem outro efeito colateral - a geração de calor . O calor gerado por uma unidade SATA precisa de ser dissipado para evitar danos no equipamento . Isso geralmente é realizado com um ventilador , embora alguns sistemas utilizam outros métodos de resfriamento . Em comparação, o SSD exige muito pouca energia , uma vez que não tem partes móveis para funcionar. A demanda de energia reduzido e da falta de peças móveis também reduz a quantidade de calor a SSD gera, reduzindo a necessidade de dissipação de calor.
Noise

drives SATA correr muito mais alto do que um SSD . Isto é principalmente devido às partes móveis . O motor de veio tipicamente corre em qualquer lugar a partir de 3000 a 15.000 rotações por minuto , dependendo da velocidade do conjunto do disco . Isso pode fazer um pouco de barulho. O SSD não se mexe em tudo, e geralmente é executado silencioso por comparação.
Price Tag

A partir do momento da publicação , os SSDs são consideravelmente mais caros do que suas contrapartes SATA. Enquanto mais tecnologia SSD está se tornando disponíveis , ainda é consideravelmente mais caro do que o SATA . Dependendo marcas e capacidades da peça, pode ser possível instalar várias unidades de disco rígido com capacidade consideravelmente maior para o preço de instalação de um único SSD . No entanto , como a tecnologia continua a avançar e SSDs continuam a ser produzidos em maior quantidade , essa disparidade de preços irá gradualmente diminuir e eventualmente desaparecer completamente.

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·Como redefinir uma senha de HDD em um Acer Aspire 3680 
·SLC Versus MLC em Discos rígidos SSD 
·O que acontece se eu apaguei o meu Drive C 
·Como excluir um EISA 
·Como calcular média Disk Read Time 
·Pode um disco rígido realmente ser limpo 
·As desvantagens de Fragmentação 
·Como desmontar um GoFlex Desk Hard Drive 
·USB de baixo nível de formatação Ferramenta 
·No IDE primária encontradas na configuração do BIOS 
  Artigos em destaque
·Como substituir um sensor de sono iBook 
·Os melhores congelados CPU Coolers 
·BIOS pega o upgrade da memória , mas o sistema operaci…
·Como substituir o disco rígido em um Macbook Pro de al…
·Como forçar uma CPU E6400 de alta velocidade 
·Como navegar BIOS 
·Será que o overclock da CPU afetam uma placa gráfica …
·Como atualizar o BIOS no meu HP Pavilion A1219h 
·O Negócio aumento do uso de alternativas de Fita Magné…
·Como desinstalar e reinstalar o Bluetooth no Mac 
Cop e direita © Conhecimento computador http://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados