? Em um passado não muito distante, os disquetes eram o método padrão para o armazenamento de informação eletrônica. Muito poucos PCs ainda usam drives de disquete de hoje, mas é possível adicionar uma unidade de disquete para o computador , se necessário. Muitas placas-mãe ainda oferecem um conector FDD embora os próprios discos são mais difíceis de encontrar. O que é o conector FDD ?
FDD está para unidade de disquete. Embora a maioria dos computadores já não usam drives de disquetes , o conector FDD ainda está presente em muitas placas-mãe. O conector FDD contém 34 pinos , e usa um cabo de fita FDD para conectar-se a 3 ½ " unidade de disquete. Identificar este cabo pela torção entre o primeiro e segundo conjunto de conectores , que aloca a unidade no final do cabo como FDD a, ea unidade no meio como FDD B.
a 3 ½ " Floppy Disk Drive
Durante os anos 1990 , cada PC teve um 3 ½ " unidade de disquete , que era o principal método de transferência de dados de ou para o computador. a unidade de disquetes fechados em uma caixa de plástico rígido para a proteção , disponível tanto como dupla densidade armazenar 720 KB de dados , ou de alta densidade de armazenamento 1.44Mb usado . Estes foram uma grande melhoria em relação anterior de 5 ¼ "discos , que foram alojados em um envelope de papelão e foram verdadeiramente flexível , daí o nome.
por que o meu computador tem um disquete Disk drive?
Como aplicações tornaram-se maiores , levou mais discos e mais de disquetes para instalá-los, com grandes pacotes de exigir mais de 20 discos e tendo mais de uma hora de instalar. Como conteúdo multimídia cresceu mais popular, som e vídeo necessários arquivos maiores , que eram muitas vezes demasiado grande para caber em um disquete. Estes problemas disparou o caminho a seguir para CD-ROM, que pode armazenar mais de 600 MB , e tornou-se o formato de escolha para multimídia e instalações de programas. Isso resolveu metade do problema , como os usuários podem ler, mas agora gravar arquivos grandes . Com o advento de gravadores de CD , os usuários foram capazes de escrever seus próprios discos , e como o CD assumiu disquetes foram eliminados. Com a introdução da USB, drives flash tornou-se popular para as suas grandes capacidades de armazenamento e tempos de acesso rápido, e os fabricantes de computador parou de incluir uma unidade de disquete como padrão.
Adicionando uma unidade de disquete
< br >
instalação de um 3 ½ " unidade de disco é simples e usa apenas duas conexões. primeiro, conecte o cabo de dados que circula entre a unidade eo conector FDD na placa-mãe e , em seguida, conecte um conector de alimentação livre do poder fornecimento na unidade. você precisa então ir em configurações de BIOS do computador e ativar a unidade . um problema que você pode ter é que drives de disquete são relativamente difícil de se segurar , e só um pequeno número de fornecedores agora estocar essas unidades . uma solução simples é a compra de uma unidade de disquete USB externa , que está disponível a baixo custo e se conecta a uma porta USB livre . Estas estão disponíveis , e são mais fáceis de instalar, como você não tem que abrir o seu computador.