particionamento cria uma porção acessível de espaço no disco rígido . Existem inúmeras configurações disponíveis ao criar uma partição. Estas configurações têm vantagens e desvantagens , dependendo do ambiente de hardware que a partição está alojado dentro Unidade de velocidade pode também limitar a utilidade de certas partições se não configurado corretamente. Definição Partition
A partição do disco é uma área de uma ou mais unidades de disco rígido que são vistos coletivamente pelo sistema operacional como uma unidade autônoma. Todos os computadores devem ter pelo menos uma partição de sistema que abriga o sistema operacional. Partitioning permite a cada um dos sectores a serem abordados e acessados corretamente. Não há exigência de que a área da unidade ser limitada a implementações físicas. Por exemplo, uma unidade física poderá realizar múltiplas partições ou uma partição pode ser composto de vários discos rígidos.
Várias partições por disco
Dividindo um disco rígido em várias partições tem algumas vantagens e desvantagens. Por exemplo , você pode criar uma partição que contém apenas o sistema operacional e programas instalados, e uma partição separada para todos os arquivos armazenados em um disco . Isso permite que a formatação da partição do sistema sem afetar os dados . Uma vez que os dados e programas são todos ainda em um disco , não há aumento na velocidade de carro ou eficiência. Isto pode causar lentidão unidade porque a cabeça de leitura é forçado a mover-se entre as duas partições para recuperar informações . Discos rígidos extremamente rápidos com RPMs de 10.000 a 15.000 ajudar a minimizar isso. Spanning
Disk Spanning
Disk envolve a criação de uma partição lógica de vários discos . Existem várias tecnologias que executam este processo , tais como JBOD e RAID. Combinando vários discos como este permite que as informações a serem tomadas a partir de várias unidades ao mesmo tempo. Isso permite que um arquivo a ser dividido igualmente entre todos os discos , o que permite a recuperação de dados até quatro vezes mais rápido do que a partir de um disco. Isso também permite que várias unidades mais lentas, como as que operam a 5.400 e 7.200 RPM, para trabalhar juntos e combinar suas velocidades mais lentas para um desempenho mais rápido .
Implementação
Splitting um conduzir em várias partições lógicas permite que vários sistemas operacionais a serem instalados no mesmo computador. Isso é benéfico para os usuários que precisam trabalhar em dois sistemas operacionais diferentes , como UNIX e Windows . Spanning disco é mais frequentemente usado em banco de dados e servidor implementações corporativas. Nesses cenários , a largura de banda de dados grande é necessária, bem como a velocidade. Spanning disco está se tornando destaque no mercado consumidor como um meio para armazenar e recuperar arquivos de mídia grandes e de alta definição.