Formatação atualiza o sistema de arquivos em um disco rígido . Há inúmeras razões para um formato pode ser necessárias , tais como a instalação de um sistema operativo diferente ou recuperação a partir de um vírus . Ferramentas de formatação são incluídos utilitários em um sistema operacional, embora software especializado existe para tarefas avançadas de formatação. Backup de Dados
A formatação de um disco rígido efetivamente destrói todos os dados na unidade. Esta perda de dados é inerente ao processo de formatação e não pode ser evitado . Faça backup de todos os dados importantes sobre a unidade C: antes de formatar. Discos rígidos externos , mídias ópticas e unidades flash USB são bem adequados para o armazenamento temporário necessário para salvar seus dados antes de formatar a unidade C:. Utilitários de backup do Windows também são úteis a este respeito
Formatação da partição do sistema
A C: . Unidade é a partição do sistema operacional padrão. Isto significa que os utilitários de sistema operacional padrão não pode ser usado para formatar a unidade diretamente. Em vez disso, alguma forma de disco de boot é necessário para executar a operação de formatação porque o sistema operacional não pode ser carregado enquanto a unidade C: for formatada. O disco de instalação do sistema operacional Windows possui a capacidade de formatar uma unidade do sistema após uma reinicialização.
Formato Visão Geral do Processo
Geralmente , o disco de instalação do Windows é usado para formatar a unidade C: . O computador deve ser configurado para verificar a unidade óptica para um setor de inicialização , a fim de usar o disco . Reinicie o computador com o disco de instalação do Windows na unidade óptica . Digite o utilitário de configuração do Windows e aceite o contrato de licença. O programa apresenta uma lista de discos rígidos instalados para o usuário com opções de formatação. A unidade física também pode ser dividido em partições separadas neste momento.
Considerações
Ao formatar um disco rígido muitas vezes há a opção de um " Quick Format ". Se o disco rígido será formatado com o mesmo sistema de arquivos uma formatação rápida é muitas vezes preferido . A formatação rápida , muitas vezes terminam a tarefa em questão de minutos. Se o sistema de arquivos do disco rígido está sendo convertido , por exemplo, de FAT32 para NTFS , ou é uma nova unidade, uma formatação rápida é mal aconselhado . Usando o recurso "Quick Format" cria um novo sistema de arquivos no disco rígido sem a realização de qualquer diagnóstico do sistema na unidade. Um formato padrão executa uma varredura setor do disco rígido e localiza todos os setores defeituosos . A " Quick Format " não realiza este tipo de exame setor. Um formato padrão leva até várias horas , dependendo da velocidade e tamanho da unidade .