? Discos Rígidos servir como o meio físico no qual as informações do computador é armazenado para a preservação a longo prazo. Como um meio não-volátil , os dados em um disco rígido não precisa de uma fonte de energia, e em essência pode permanecer na unidade de forma permanente. Os discos rígidos também armazenar as informações de um sistema operacional requer para arrancar. No entanto, por causa da forma como o software pode interagir com o disco rígido , muitos sistemas operacionais pode iniciar a partir de um único disco rígido . Isso requer um registro do que sistema operacional tem acesso ao que determinado espaço no disco rígido . Duas maneiras de gerenciamento de partições em um disco rígido são o Master Boot Record (MBR) e sua sucessora, a tabela de partição GUID (GPT) . Partições de disco
O meio físico utilizado por um computador para a memória de longo prazo é chamado de " disco rígido. " Se um prato magnético ou uma série de transistores em uma unidade de estado sólido , duro unidades estão divididas em seções de acordo com os endereços de memória . Desta forma , o sistema operacional sabe onde para recuperar as informações. O sistema operacional também é capaz de reconhecer as divisões no disco rígido , com base em limites definidos em torno de determinados endereços . Estas divisões são chamados de " partições. " Cada partição é a sua própria entidade : informações sobre uma partição não interfere com a outra partição. Mesmo vários sistemas operacionais podem existir em várias partições.
Registro mestre de inicialização
Engenheiros sabia desde o início que tinha que haver uma maneira para os sistemas operacionais para gerenciar partições. É por isso que todas as unidades de disco rígido contém um Master Boot Record . O MBR reside no início da unidade de disco rígido , geralmente no primeiro espaço de endereço . O MBR define os locais de todas as partições , eo que essas partições são . Assim, se uma partição do Windows existe ao lado de uma partição Linux, o MBR contém essa informação. Além disso, o MBR mostra o computador onde a arrancar. Normalmente , este é o único sistema operativo do computador . No entanto, quando existem vários sistemas, uma mesa de boot permite aos usuários selecionar o sistema operacional para inicializar.
Limites de Master Boot Record
A MBR tem desvantagens , no entanto. A mais gritante delas é que ele só pode responder a quatro partições primárias de cada vez. Partições primárias geralmente contêm o sistema operacional principal , ou outros sistemas operacionais. Os usuários podem contornar isso criando uma partição " estendida ", que poderia ser dividido em partições menores "lógicas" , mas isso pode afetar o que essa partição poderia fazer com base no computador e do sistema operacional .
GUID Partition Table
a tabela de partição GUID tenta abordar as limitações do modelo MBR. O GPT foi criado como parte do Unified Extensible Firmware Interface ( UEFI ), que visa remodelar o funcionamento interno do computador, incluindo o Sistema de Basic Input /Output (BIOS). GPT usa Globally Unique Identifiers (GUIDs) para cada partição , em vez do que o sistema MBR de endereçamento físico . GPT também usa tabelas de partição especiais para mapear a unidade de disco rígido . Isto permite aos usuários definir partições quase infinitas em seus discos rígidos , embora alguns sistemas , como o Windows este limite para 128 partições . GPT também suporta maior disco rígido de 2 Terabytes ou mais .