? Como maiores tipos de mídia tornam-se mais prontamente disponíveis para os usuários de computador , tais como vídeos completos , arquivos de música e jogos , o tamanho dos discos rígidos e os tipos de mídia portáteis também tem que aumentar . Densidade Areal é o termo técnico que descreve a quantidade de dados pode caber em tipos específicos de mídia. Função
densidade de área , que também é alternativamente referida como densidade de bits , é a medida da quantidade de dados que pode encaixar num dispositivo de armazenamento electrónico e é expresso pelo número de bits que pode ser encontrado em cada centímetro quadrado de espaço no dispositivo. Maiores resultados de densidade de área em uma maior quantidade de dados que estão sendo armazenados em uma menor quantidade de espaço físico . A densidade de área maior também significa a transferência mais rápida de dados em um computador , porque a unidade de dispositivo não tem que olhar tão longe para obter as informações .
Características
Quase todos dispositivos de armazenamento são meios ou girando -se ou ter escondido mídia girando dentro de seus casos. A mídia rotativa conter linhas circulares chamados trilhas que percorrem todo o dispositivo e quer a cabeça magnética ou o laser óptico da unidade de disco é executado sobre as faixas de ler ou gravar dados. Os bits por polegada quadrada de medição de densidade de área refere-se à forma como juntos as faixas estão no prato do disco.
Tipos
densidade Areal é usado para descrever o número de bits em qualquer tipo de dispositivo que utiliza um prato de disco rotativo . O tipo mais comum de mídia de disco giratório são meios magnéticos , como unidades de quase todos os computadores de disco rígido ou o velho estilo de disquetes de 3,5 polegadas , e mídia óptica , como o CD-ROM, DVD , e as mais recentes tecnologias, como Blu- Ray e HD- DVDs .
Tamanho
A densidade de área padrão para a mídia , como CDs e DVDs, é entre um e quatro gigabits por polegada. A densidade média de área para discos rígidos é consideravelmente maior em entre 100 e 400 Gigabits por polegada quadrada . Avanços na densidade de área de dispositivos são comuns, com a empresa TDK produzindo um prato disco em outubro de 2008 , que continha 803 Gigabits por polegada quadrada . A IBM também começou a trabalhar em um programa chamado Centopeia Memória em 2007, que está projetado para ser capaz de atingir até dois terabits por polegada , uma vez que está totalmente desenvolvido .
Benefícios
como a densidade de área aumenta o custo das duas unidades de disco rígido e mídias portáteis, como CDs e DVDs , diminui significativamente. A redução do preço ocorre porque as faixas extra no menor quantidade de espaço faz com que o tamanho dos componentes ter uma redução correspondente . O fabricante pode, então, criar mais produtos para o mesmo preço.