? Para determinar o quão grande uma fonte de alimentação é necessária para um computador requer um pouco de pesquisa e um conhecimento básico de eletricidade e seus termos. Os requisitos de cada componente deve ser somados para determinar a quantidade mínima de potência necessário. Uma vez que é estabelecida, é uma boa prática para comprar uma fonte de alimentação um pouco maior do que o que atualmente é necessário, para explicar a expansão futura . Ao selecionar uma fonte de alimentação , no entanto , a potência é apenas uma das muitas preocupações. Potência
As fontes de alimentação são classificados ou medido em watts. Watts são a medição de trabalho . Em outras palavras , quanto mais potência , mais trabalho que pode ser feito , e quanto mais componentes que podem ser instalados. Adicione a potência para cada componente em conjunto para encontrar a potência total necessária . Normalmente , potência está listado no dispositivo ou a documentação para o componente. Se não , é , essencialmente, da potência encontrada multiplicando os requisitos de voltagem e amperagem do componente . Se uma unidade de DVD requer 1,5 ampères (A) a 12 volts (V) , então a exigência de potência para o jogador é de 18 watts. Confira toda a documentação e adesivos . Muitos componentes do PC requerem dois níveis diferentes de potência , use o número mais alto no cálculo potência mínima
Conector de alimentação principal (P1)
Após o consumo total de energia é calculado. , ea potência correta escolhido , a consideração cuidadosa deve ser feita para garantir a P1, ou conector de alimentação principal , coincide com os requisitos da placa-mãe . Motherboards geralmente requerem um 20 - ou o conector P1 de 24 pinos . Uma fonte de alimentação de 24 pinos não vai caber em uma placa-mãe de 20 pinos , e uma fonte de alimentação de 20 pinos não vai fornecer energia suficiente para a placa de 24 pinos . Se os requisitos P1 não são conhecidos , uma fonte de alimentação 4 20 podem ser utilizados . Esta configuração usa um conector de 20 pinos , mais um acréscimo de quatro pinos , se necessário.
SATA Poder
A placa-mãe não é o único componente que poderia precisar um conector de especialidade. A maioria das unidades já utilizam a especificação SATA para o poder. Isso permite que a unidade para utilizar menos energia , levando à economia de energia e fontes de alimentação menores. Este conector é preto e fino, muito diferente dos conectores Molex que foram usados para a especificação PATA de idade.
Proteção contra Surtos
Muitas novas fontes de alimentação oferecem built-in supressão de surtos . Uma onda é um aumento inesperado e repentino na quantidade de energia em uma linha . Dado que a energia em casa é de corrente alternada , há flutuações na quantidade de energia na linha a qualquer momento . Isso pode levar a surtos e picos , que podem danificar equipamentos sensíveis . Enquanto ele não deve substituir um bom supressor de surtos , uma fonte de alimentação com built-in de supressão pode ajudar a manter peças de PC caros seguro.
Aviso
Usando uma fonte de alimentação que é demasiado pequeno pode conduzir a uma série de questões . O PC pode não ser capaz de arrancar devido à falta de energia , ou pode tornar-se obsoleto mais rápido por causa da falta de capacidade de expansão , devido à baixa potência. Uma fonte de alimentação com excesso de trabalho também faz com que o calor extra, um inimigo dos componentes do PC . Um sistema não será danificado por uma maior do que a fonte de alimentação necessária, mas vai acrescentar gasto desnecessário.