Sim , com certeza. A CPU Pentium III é agora uma década de idade e , em termos de poder de computação é mais lento que o CPU disponíveis hoje , do sistema de computador de nível de entrada mais barata . O cache L2 faz prever um pequeno impulso no desempenho e dado que o Pentium III seria considerado como o desempenho desafiada em praticamente qualquer aplicação que seria colocado no ambiente de computação de hoje qualquer aumento da sua capacidade seria, certamente, uma vantagem para o usuário. História
Intel lançou o Pentium III no início de 1999 divulgando o 512K de cache de nível 2 como sendo um, se as suas vantagens de desempenho. No seu dia a Pentium III ordenou um excepcional ponto alto preço com muitos questionamentos se a diferença de preço na compra do Pentium III valeu a pena o dinheiro, quando comparado com o processador Celeron que a Intel também vendido por cerca de metade do custo no momento . Embora os números de vendas para o Pentium III começou forte até o final do ano-longo prazo para esta classe de CPU, o Celeron foi superando o Pentium III. Em meados de 2000, o Pentium IV foi lançado efetivamente terminando o Pentium III como um produto viável no mercado.
Ativando L2 Cache
cache L2 da CPU pode ser ativado através de configuração da placa-mãe ou o menu do BIOS. Esta opção de menu geralmente está localizado sob o título CPU mas por favor, consulte as informações do fabricante para obter instruções específicas.
A função de cache L2
CPU de cache atua como um tampão entre a memória e os dados da CPU armazenando que foi recentemente acessados em caso de que necessita para ser reutilizado. Isso permite que a CPU tenha acesso imediato a estes dados caso seja necessário , o que reduz o tempo necessário para acessar esses dados . Embora não haja um ganho conjunto de ter o cache habilitado como isso seria dependente do trabalho que a CPU está fazendo em determinado momento , benchmarks independentes avaliaram o aumento de desempenho tão alto quanto 10 por cento com base em medições de jogos.
< Br >
benchmarking
para se ter uma comparação aproximada do desempenho do cache específico do usuário permitindo que o cache L2 , executar uma tarefa específica no computador, gravar o tempo que a tarefa leva para completar e em seguida, desativar o cache L2 para que o mesmo teste pode ser executado novamente usando as duas vezes para uma comparação. Existem vários programas de benchmarking disponíveis, que também vai ajudar a avaliar os níveis de desempenho , isso deve ser uma exigência .
L2 Cache Adoção
Dada a natureza competitiva da indústria de PC em termos de custo versus desempenho, qualquer despesa que não retorna um valor mensurável é rotineiramente abandonadas. Cache L2 continua a ser aceito como um recurso útil , mesmo depois de tantos anos .