Já em 1946 , os computadores tiveram um lugar na sala de aula quando os primeiros modelos de tubo de vácuo foram construídas com a ajuda de estudantes universitários para ajudar no esforço de guerra . A Lei de Educação Profissional de 1963 incentivou a tendência, embora os computadores desenvolvidos no momento entraram em confronto com as normas estabelecidas de educação. A Educação Primária e Secundária Act de 1965 finalmente trouxe minicomputadores a uma quantidade significativa de escolas , apesar de serem em grande parte para uso administrativo e muito longe da necessidade cotidiana vivida por estudantes de hoje. Oposição
Um obstáculo na adoção generalizada do uso do computador no ensino fundamental e médio na década de 1960 foi a de que a configuração dos mainframes e minicomputadores não suportava a idéia de educação através de um único instrutor em um quarto individual . Eles eram vistos como transmissores de dados alojados fora do ambiente de aprendizagem. Este foi acoplado com algum financiamento para programas de tecnologia escola sendo revogada. Mas em 1971 , a Intel criou o computador pessoal e implementou no setor empresarial , o que leva as empresas a inventar programas de ensino baseados em computador.
Modelos de PC
Até o vez que o computador Apple I foi revelado para compra e doados a escolas, instituições que tinham começado a trabalhar com o velho mainframe e microcomputadores demoraram a aceitá-los. Mas o lançamento de novos modelos de PC, como o IBM PC e Apple II , bem como a sofisticação adicional de programas de práticas para o PC, teve educadores aceitar o modelo mais tarde, como uma ferramenta complementar para as aulas. Logo, a maioria das instituições K -12 usado alguma forma de assistência computador em partes de sua operação.
Popularização
Por volta de 1990 , os computadores tornaram-se mais parte integrante do plano de aula real na sala de aula com a popularização de dispositivos multimédia . Discos de vídeo , simulações, ferramentas de autoria e discos de CD-ROM com bases de dados educacionais aumentou opções educadores ` na incorporação de computadores em sala de aula. Servidores Gopher - predecessores da Internet que conectados a bancos de dados de informação de terminais de computadores remotos - se tornaram comuns em torno de 1992. Foi o caso mais frequente que um computador estava disponível para a própria lição , mas isso não garante um acesso de professores para planejar a aula. CD-ROMs com o Computer Assisted Instruction estavam em ascensão como a Internet começou a florescer . O próximo ano iria ver as escolas começam a planejar e comprar acesso à Internet e tornar as páginas de instrução disponível para os professores.
Era da Internet
Como a Internet cresceu rapidamente em popularidade e uso , os educadores em geral abraçaram mais envolvidos, formas atraentes para se comunicar com e ganhar a atenção de seus alunos. Recursos avançados de multimídia , incluindo drives de DVD em computadores e software educacional mais intricada produzidos , auxiliado este objetivo.
Unforseen desafios
Como com qualquer produto em desenvolvimento, desvantagens imprevistas ocorreram - por computador de vírus, acesso dos alunos a sites impróprios e maior oportunidade para o plágio - . , mas o negócio , programação e mundo da educação continuada para encontrar formas de combater estas quedas e continuar a desenvolver juntamente com a tecnologia
< br >