É praticamente impossível comprar um computador que não inclui um dispositivo de som . Dispositivos de som é responsável por tomar os zeros e os produzidos por um computador, e convertendo-os em ondas sonoras analógicas que você ouve quando você ouvir música ou jogar um jogo. Dispositivos de som estão disponíveis com uma grande variedade de recursos , e entender esses recursos podem ajudar você a escolher o melhor aparelho para as suas necessidades quando você compra um computador novo ou atualizar o seu já existente. Finalidade
Em seu nível mais básico, um dispositivo de som é uma interface de entrada /saída para o som. A entrada permite gravar sons ou desfrutar de um chat de voz com um amigo, enquanto a saída permite que você conecte o seu computador a um par de alto-falantes ou sistema de som. Sem um dispositivo de som , o computador seria incapaz de tocar qualquer música ou vozes.
Historial
Dispositivos de som para computadores compatíveis com IBM começou a se tornar popular em 1988 , quando os jogos de computador adicionado suporte para os AdLib e Roland MT- 32 sintetizadores de música . Estes dispositivos produzidos música que estava a quilômetros além dos sinais sonoros simples que PCs na época eram capazes de fazer, e os consumidores que podiam pagar por elas amava. No início da década de 1990, nenhum computador construído para o jogo estava completa a menos que tivesse um dispositivo de som .
Características
Além de ter pelo menos uma entrada e saída , muitos dispositivos de som possuem saídas adicionais para permitir alto-falantes de som surround para ser conectado . Alguns dispositivos de hardware de som possuem chips de sintetizador de música para manter a compatibilidade com jogos mais antigos, mas devido ao fato de que muitos jogos que suportam sintetizadores de música agora são mais de 20 anos de idade , este recurso é cada vez menos comum . Dispositivos de som comercializados para os jogadores muitas vezes incluem chips especiais de processamento de sinais digitais , permitindo que os efeitos a serem aplicados aos sons. Esses efeitos podem ser usados para simular as características de som de certos ambientes , melhorando a experiência de jogar um jogo.
Placas de Som vs som onboard
Muitos computadores têm tudo de suas características sonoras condensadas em um único chip na placa-mãe , ao invés de uma placa de expansão . Isto reduz o preço do computador . No entanto, um dispositivo de som placa de som ou externo tem seu próprio processador , bem como a CPU do seu computador . Este processador executa todos os cálculos necessários para o dispositivo para produzir som . Chips de som à base da placa-mãe não tem processadores , e utilizar a CPU do computador para realizar estes cálculos . Isso pode causar o desempenho do jogo para ser reduzida. Compre uma placa de som ou dispositivo de som externo para um melhor desempenho se o seu computador é utilizado para jogos.
Gaming vs Produção Musical
dispositivos sonoros que são destinados para jogos ou produção de música podem ser usados como sinônimos, mas eles têm diferentes conjuntos de recursos adaptados para a finalidade pretendida . Por exemplo , um dispositivo de som para jogos podem ter um poderoso processador integrado , capaz de produzir muitos sons diferentes , ao mesmo tempo , com um efeito diferente aplicada a cada som , com uma redução perceptível mínimo no desempenho do computador . Dispositivos de som para a produção de música não pode ser cabo de adicionar efeitos ambientais a sons em tudo. Em vez disso, sua atenção está focada em ser capaz de gravar som com um nível extremamente elevado de fidelidade , muitas vezes , ainda maior do que o que os discos compactos são capazes de se reproduzir. Examine as características de qualquer dispositivo de som que você pretende comprar para confirmar que ele foi criado com o propósito específico em mente.