Por algum tempo, os computadores estavam operando em 8 - e arquiteturas de 16 bits. Não muito tempo depois estes foram introduzidos, processadores de 32 bits se tornou o padrão para quase todos os computadores fabricados . Definição
Um processador de 32-bit é essencialmente um chip que processa dados com uma pista que é de 32 bits de largura. Isso significa que todas as instruções que passam pelo processador a qualquer momento pode ser de até 32 bits (4 bytes , ou uma DWORD ) de tamanho.
Benefícios
Todos os processadores de 32 bits têm a capacidade de usar fragmentos de dados maiores e esmaga 4 bytes em um único ciclo de clock. Isto é bastante útil quando se faz operações matemáticas muito complexas e grandes (como renderização de gráficos ) .
Função
A função de um processador , independentemente da largura de bits, é a realização de operações com base em instruções dadas a ele e dados anexados com as instruções. Largura pouco maior permite um conjunto de instruções maior e registradores maiores.
Potenciais
processadores com maior largura pouco estão sendo constantemente desenvolvidos . Os processadores de 32 bits têm um potencial limitado devido à largura pouco pequeno que eles têm, mas seu potencial é muito maior do que os processadores de 16 bits , por exemplo.
Velocidade de processamento
por mais tentador que é fazer com que um processador com a maior velocidade de clock , considere também a largura de bits. Processadores com uma largura pouco maior vai ser capaz de tomar grandes blocos de dados a partir de programas que realmente utilizam todo o potencial dos seus registos .