Apesar de uma tecnologia mais antiga de Serial ATA ( SATA) , IDE ainda é comumente disponível como uma tecnologia de interface de disco rígido . Cabos IDE são muito fáceis de usar. Cabos IDE tem um conector em uma extremidade que se encaixa na sua placa principal. A outra extremidade do cabo tem dois conectores juntos . Estes conectores são para o seu disco rígido. O conector na extremidade de acionamento do cabo mais próximo do fim é o conector para a unidade de "mestre" . O conector ao seu lado é o conector "escravo " . Coisas que você precisa placa principal
IDE compatível
IDE drive IDE cabo
Mostrar Mais instruções
1
Ligue a extremidade do cabo da placa-mãe para o placa-mãe. O conector de placa-mãe é a ligação que não tem um conector secundário nas proximidades. O cabo IDE tem uma protrusão projetado para caber em um slot do conector da placa-mãe . Ao alinhar esta saliência com o slot , você evita a inversão do conector. Outra forma que o cabo IDE evita penhora invertida é através da falta de um alfinete. O conector é sólido nesta posição e vai impedir que o conector de deslizar para baixo em relação a outros pinos se instalado para trás .
2
Configure o jumper na unidade para ser conectado por meio do cabo IDE ao cabo de seleção. Esta posição do jumper é geralmente rotulado como " CS " ou " CabSel " . Se você estiver instalando apenas um dispositivo , conecte o dispositivo ao conector na extremidade do cabo , e não ao conector no "meio " do cabo (embora não no meio , é entre os dois conectores finais ) . A configuração do dispositivo como cable select e conectá-lo ao conector final define o dispositivo como um dispositivo "master" .
3
Conectar dispositivos secundários para o conector secundário depois de definir os seus jumpers de cabo selecionar. Dispositivos definidos para seleção de cabo e colocado nesta posição cabo será ou dispositivos "secundárias" "escravos" .