? Em 2003 , os processadores de 64 bits foram introduzidos no mercado mainstream. Apesar de não ser tecnicamente mais rápido , a arquitetura 64-bit mostra melhora acentuada em certos domínios. Para aproveitar ao máximo essas qualidades , no entanto, os usuários devem não apenas comprar um processador de 64 bits , mas também adquirir um sistema operacional de 64 bits . Todas as versões do Windows desde o XP em diante tem uma variante de 64 bits , assim como muitas versões do Linux. Mais RAM
Ao operar com um processador de 32 bits , o Windows tampas uso de RAM em 4 gigabytes e, em alguns casos, até mesmo mais baixo. Apesar de 4GB é mais que suficiente para fins de muitos usuários , que operam software memória intensiva ou jogos de vídeo high-end podem achar isso o máximo proibitivo. A arquitetura de 64 bits permite que você empurrar esse limite até um novo máximo de 128GB . Este recurso é o único diferença mais dramática entre 32 bits e arquitetura de 64 bits .
Alta Precisão Análise Numérica
A arquitetura de 64 bits é mais adequado para cálculo de grandes números . Enquanto a arquitetura de 32 bits pode manipular com precisão o número de até 32 dígitos , é incapaz de processar completamente números maiores. Ao longo de vários cálculos , isso pode conduzir a imprecisões bastante significativas . Em contraste, uma arquitetura de 64 bits pode manipular números de até 64 dígitos. Embora esta distinção é marginal para a maioria dos usuários , aqueles que executam cálculos complexos em grandes seqüências de dados iria encontrar menos erros em um ambiente de 64 bits.
Programas mais rapidamente
Apesar de uma arquitetura de 64 bits não aumentar o desempenho de todos os programas , ele acelera alguns programas de forma significativa. Isto é especialmente verdadeiro para os programas que foram gravados para tirar vantagem de um ambiente de 64 bits . Se seu objetivo é melhorar o desempenho com um determinado programa intensivo de CPU , verifique primeiro para ver se ele foi adaptado para o processamento de 64 bits.