Um pixel shader é um programa Direct3D usado para executar efeitos de imagem complexas. Ao contrário do que se pensa comumente , pixel shaders realmente necessitam de menos poder de processamento do que a versão antes deles para executar a tarefa específica que eles fazem. Jogos geralmente usam flor e outros efeitos de renderização high dynamic range em uma imagem . A imagem é modelada no jogo eo motor de jogo aplica os shaders na imagem. Se um criador de jogo quer adicionar flor a uma imagem e usar a menor quantidade de cálculo possível para criar o efeito , o criador usará uma versão pixel shader superior. Quanto mais avançada a versão , mais capaz é de entregar essas texturas e efeitos de alta qualidade a uma taxa de quadros decente. A desvantagem é que, se sua placa de vídeo não tem esse pixel shader versão especial , que não pode executar o código. Instruções
1
No Windows XP: " . Run"
Clique em " Start" e ir para No "Executar " digite " devmgmt.msc " sem as aspas
No Windows Vista /7 : . " . Device Manager " Clique em " Iniciar" e em "Pesquisar" Tipo de caixa
2
Clique no "+" ao lado de "Adaptadores de vídeo ".
3
Olhe para o nome do adaptador listado . Este é o fabricante , nome e modelo da sua placa gráfica. As duas marcas mais comuns usados para jogos são ATI e Nvidia.
4
Encontre o modelo da sua placa gráfica na listagem abaixo. A versão pixel shader de cada está listado para a direita
Nvidia adaptadores gráficos : NVIDIA GeForce 3 - GeForce 1.1Nvidia 4 - GeForce 1.3Nvidia 5 - GeForce 2.0aNvidia 6 e 7 - GeForce 3.0Nvidia 8. , 9 e GT200 série - série GeForce GT300 4.0Nvidia - 5.0
ATI adaptadores gráficos : ATI Radeon 8500-9250 - 1.4ATI Radeon 9500-9800 e X300 através X600 - 2.0ATI Radeon X700 através X850 - 2.0bATI Radeon X1300 através X1950 - 3.0ATI Radeon X2400 através X2900 - 4.0ATI Radeon HD3000 através de 4000 - 4.1ATI HD 5.000-5,0