Programação de um sistema integrado envolve a aprendizagem sobre as características do microcontrolador (ou microprocessador ou processador de sinal digital) no sistema integrado vai ser a programação de hardware e software . Você também vai querer saber quais os tipos de sinais ou dados estão sendo manipulados pelo microcontrolador . Projetando para teste e depuração é importante. Assim , além de aprender sobre as funcionalidades de sistemas embarcados e operações, você precisa ter em mente como você pode testar o seu programa e verificar se ele está funcionando corretamente. Coisas que você precisa
software ambiente Compiler /desenvolvimento
bordo Desenvolvimento
microcontrolador documentação /microprocessador
No emulador circuito (opcional)
Mostrar Mais instruções
1
Conheça os recursos e características operacionais do microcontrolador. Folha de dados do fabricante para cada microcontrolador contém detalhes sobre as características e operações. Por exemplo, Atmel fornece folhas de dados para a sua família de microcontroladores AVR .
2
Desenvolver um plano de teste. Como as operações do sistema integrado pode não ser tão aparente exteriormente como as operações de um computador desktop, você deve planejar como você irá testar cada seção ou função do seu software. Um emulador no circuito é um dispositivo que simula um microcontrolador e permite-lhe executar e testar seu software dentro do circuito do sistema integrado.
3
Saiba como o microcontrolador executa a inicialização. O microcontrolador pode inicializar alguns registros e configurações automaticamente, mas pode deixar os outros para ser inicializado pelo software.
4
Configure as entradas e saídas, ou I /O portos. Determine quais tipos de entradas e saídas são necessários para o seu sistema integrado e que I /O port , ou pinos, do microcontrolador será conectado a cada entrada e saída . Normalmente, I /O portos exigem configuração de software antes da operação. Se você não tem um emulador no circuito , considere a atribuição de uma das portas de E /S para o uso como uma porta de depuração , de modo que você pode se comunicar informações de depuração para outro dispositivo, como um display.
5
Entenda como o seu microcontrolador executa um programa. Por exemplo , você precisa saber se todos os locais especiais de memória são usados para iniciar a execução . Basicamente, você vai precisar para entender onde o programa será carregado na memória e como o microcontrolador vai começar a executá-lo.
6
Configure as interrupções. Interrupções são usados para sinalizar um microcontrolador que um evento ocorreu que precisa de atenção . O microcontrolador , em resposta a uma interrupção, pode salvar o estado atual de seus registros e memória , conhecida como o contexto e , em seguida, alternar tarefas para lidar com a interrupção. Interrupções pode ser desencadeada por vários eventos e estão normalmente associadas a uma rotina de software especial, chamado de manipulador de interrupção , que executa as funções necessárias para tratar a interrupção.
7
Configure as portas de comunicação. Se o seu sistema integrado vai se apresentar comunicações , então você precisa configurar as portas de comunicação e também escrever o software que estará realizando as comunicações.
8
depurar o sistema incorporado. Depois de ter escrito uma seção de seu programa, você vai querer depurá-lo . Depuração inclui a identificação de quaisquer problemas com o funcionamento do software ou hardware e corrigir esses problemas. A depuração é muitas vezes mais fácil quando você codificar, testar e depurar uma pequena parte do software e , em seguida, passar para outra parte do software , apesar de não fazer quaisquer alterações nas porções testadas. Se você fizer alterações para as partes testadas, em seguida, voltar a fazer o teste e depuração.