? O microchip é a tecnologia subjacente grande parte da vida moderna. Não apenas o seu computador em casa, mas o seu carro, aparelho de som , uma torradeira e qualquer número de outras ferramentas são susceptíveis de recurso microchips. O microchip - ou " circut integrado " - inventado por Jack Kilby em 1958, permitiu a diminuição dramática que a informática tem sofrido desde então, fazendo com que o chip de uma parte onipresente da vida moderna. Analógico e Digital
Os microchips usados hoje vêm em duas categorias básicas que determinam a sua função na estrutura de computador maior. Chips analógicos regular e aumentar a força dos sinais que recebem a partir de lascas digitais, que fazem o tratamento efectivo da informação binária . Para usar uma metáfora , fichas digitais agir como o cérebro e analógicos fichas funcionar como o sistema nervoso . Usando esses dois tipos básicos de chips de fabricantes de computadores criam sistemas de crescente complexidade.
O microprocessador
Criando os primeiros microprocessadores envolvidos basicamente encolhimento todo um computador mais cedo em um único microchip . Todas as funções básicas que foram produzidos anteriormente por um grande sistema de circuitos interligados separados foram agora combinados num único circuito integrado . O microprocessador tornou possível o computador pessoal e agora é encontrado no centro de dispositivos , como telefones celulares . Os computadores modernos usam um chip microprocessador para executar todas as funções básicas de processamento de dados.
Analógicas Funções
Enquanto os chips digitais, tais como o microprocessador fazer a triagem real de números binários, chips analógicos desempenhar funções importantes , classificando os sinais entre os diferentes microprocessadores e suas saídas especiais. Chips analógicos fazem o projeto do computador muito mais fácil para especialistas em computação como eles podem usar chips analógicos já habilmente criadas para ligar e regular os novos chips de digitais. Alguns chips também foram criados , que combinam funções digitais e analógicos permitindo tamanhos de computadores ainda menores.