Um diodo comum contém duas regiões distintas . Uma abundância de cargas positivas dopa a primeira região , conhecida como P -região, enquanto que o N -região contém encargos extras negativos. Ao aplicar uma tensão positiva para o P - região , e uma voltagem negativa de N -região , o diodo é polarizado diretamente , e irá conduzir electricidade apenas na direcção de P para N. Ao mudar as tensões aplicadas , o diodo é tendenciosa reversa , e não permitirá que o fluxo de corrente em qualquer direção. Reverso Tensão de ruptura
Quando um diodo é inversamente polarizado , a tensão aplicada ao N -região , ou cátodo , é maior do que a tensão aplicada ao p -região , ou ânodo . Isso coloca o diodo em uma condição chamada de polarização reversa e sem eletricidade flui através do diodo. No entanto , se uma tensão suficientemente elevada inversa é aplicada ao diodo , o dispositivo irá quebrar , e permitem que uma corrente flua . Para um diodo típico , a tensão de ruptura reversa pode ser superior a 50 volts ..
Zener Tensão de ruptura
Um diodo Zener é um diodo que opera no sentido inverso modo de colapso. Muitas vezes usado para regulação de tensão em circuitos , um diodo Zener é simplesmente um diodo normal que quebra em uma tensão mais baixa . Para esses componentes, tensão de ruptura reversa é freqüentemente especificada como tensão Zener .
Voltagem
Quando um diodo é polarizado diretamente , ou seja, o ânodo contém maior tensão do que o cátodo , o diodo terá uma queda de tensão entre as duas regiões . Esta queda , geralmente na ordem de 0,5-0,8 volt , é um resultado da migração de portadores de carga em cada uma das regiões , e é uma característica de todos os diodos . Enquanto nesta configuração , a corrente irá fluir livremente através do diodo.