O microprocessador é um pequeno chip eletrônico na placa-mãe de um computador. Ele funciona como um meio para a execução do comando para iniciar a carga do sistema operativo do computador , e que inicia a activação de todos os componentes necessários para permitir a utilização de um computador . O microprocessador é considerado o "motor" de um computador, e compreendê-lo melhor pode ajudá-lo a aprender mais sobre computadores e do impacto de um microprocessador tem na sua vida diária. Instruções 
 1 
 Conhecer e compreender as seguintes informações básicas sobre um microprocessador : 
 
 - É um pequeno chip eletrônico ( microchip ) ou circuito integrado ( IC ) em uma placa-mãe de computador. 
 
 - contém a maioria, se não toda a unidade central de processamento (CPU) funções de um computador 
 
 - . Ele recebe a primeira instrução do sistema de entrada /saída básico (BIOS ) quando você ligar o computador 
 
 - . Um microprocessador é projetado para executar operações aritméticas e lógicas que fazem uso de pequenas áreas de números segurando chamados registros 
 2 
 Conheça o . função básica de um microprocessador . A função básica de um microprocessador é processar uma série de números colocados em sequências de um programa de computador ou programa . Estas sequências dá instruções para o microprocessador , o que , em seguida, refere-se a informação para outras partes do computador . Isso facilita as ações necessárias para um programa para funcionar. As funções básicas de um microprocessador , também incluem o seguinte: . 
 
 - Realizar operações matemáticas incluindo operações extremamente sofisticadas em grandes números em ponto flutuante 
 
 - mover dados de localização de memória para outro < . br> 
 - Tomar decisões e saltar para um novo conjunto de instruções baseado nestas decisões 
 3 
 Aprenda a medir a velocidade de um microprocessador. . A velocidade do microprocessador são tipicamente medida em megahertz (MHz) , que mede a quantidade de ciclos de processamento ou coisas que podem ser executadas por segundo em milhões ( megahertz ) ou em bilhões ( gigahertz ) . A partir de 2010 , os microprocessadores têm velocidades acima de 1.500 MHz ( ou 1,5 GHz) . Microprocessadores feitas antes do microprocessador Pentium 4 tinha medição de velocidade em megahertz , enquanto que aqueles feitos como Pentium 4 tinha velocidade em gigahertz. Essencialmente , quanto mais alta a medição de velocidade, o mais rápido que um microprocessador pode funcionar . 
 4 
 Entenda como alimentação do microprocessador é medido . O poder de um microprocessador é medida em bits, o que significa que quanto mais bits de um microprocessador , mais dados ele pode manipular . Quanto maior a medição da velocidade de um microprocessador , o mais processos pode ser feito em um curto período de tempo . A partir de 2010 , os computadores normalmente contido microprocessadores de 32 bits, mas os microprocessadores de 65 bits foi desenvolvido para computadores e servidores maiores. 
 5 
 manter atualizado com os últimos avanços tecnológicos em design de microprocessadores . Os avanços tecnológicos têm sido feitos na concepção de microprocessadores , como o aumento do número de microprocessadores em um único chip , o que resulta de um microprocessador multi-core . Um processador multi-core é um único chip que tem mais de um núcleo microprocessador. Isso multiplica efetivamente o potencial de desempenho (desde que o sistema operacional e software são projetados para tirar proveito de mais de um processador ) .