A Intel Celeron 450 foi lançado pela Intel em 2008 e se destina a ser uma unidade de processamento central (CPU) para os consumidores preocupados com o orçamento como uma alternativa para o processador mais caro Duo Core 2 . É , em essência, uma versão simplificada do Core 2 Duo com alguns recursos removidos para torná-lo mais barato. O chip continua a marca Celeron , que foi lançado pela primeira vez como uma alternativa de baixo custo para o chip Pentium II em 1998. Basics
o Celeron 450 roda a uma velocidade de clock de 2,2 gigahertz (GHz) . O chip oferece um único núcleo (em oposição ao dual core e multi- core , que têm múltiplas CPUs construídas em um único chip ) e é único segmento , o que significa que ele é executado uma operação de cada vez. O chip oferece um cache de 64 kilobytes ( KB ) de nível 1 ( dividido igualmente entre instrução e dados a 32KB cada ), que fica dentro do núcleo do processador . Há também um cache de nível 2 de 512 KB que repousa ao lado do núcleo do processador , oferecendo uma experiência de processamento mais rápido para o usuário. O chip é construído com o processo de impressão de 65 mícron de silicone, considerado menos avançado do que o Core 2 Quad Q8200 de chip que foi lançado ao mesmo tempo e que usou o processo de impressão de 40 mícrons de silicone. O barramento frontal do chip é de 800 megahertz (MHz) , o que significa que esta é a velocidade em que as negociações de chips para o computador , e ele oferece um conjunto de instruções de 64 bits. Tensão nominal do chip é entre 1,000-1,33375 volts.
Especificações físicas
O chip é fisicamente 1,48 centímetros quadrados e se encaixa no slot de "socket 775 " . O chip possui 105 milhões de transistores e tem uma classificação mínima de temperaturas de 5 graus Celsius , com uma temperatura máxima de 60,4 graus Celsius .
Características especiais
A Celeron 450 de chip apresenta uma série de recursos especializados , incluindo o Intel 64 , um sistema projetado para permitir que o chip para trabalhar com mais de 4 gigabytes (GB) de RAM ( uma limitação comum aos chips mais velhos que operam em um ambiente de 32 bits , mesmo que eles trabalham internamente em 64 bits ) . O chip também possui monitoramento térmico , o que ajuda a garantir que o chip não superaquecer , e Execute Disable bit , que é uma tecnologia destinada a impedir ataques de malware a partir de desabilitar o chip. Além disso, o chip possui tecnologia MMX , que foi desenvolvido pela Intel em 1990 para oferecer um melhor desempenho em plataformas multimídia , e SSE, SSE2 e SSE3 , que também são tecnologias Intel desenvolvidos projetados para oferecer maior eficiência .