LEDs intermitentes são comumente usados como indicadores em aparelhos elétricos modernos , como eles são brilhante, atraente e robusto. Sua maior vantagem é que eles exigem pouca energia e pode funcionar por longos períodos de uma pequena bateria . Anteriormente, eram necessários uma série de componentes para fazer um circuito oscilador a piscar um LED , o que aumentou o custo eo espaço necessário para um projeto. LEDs especiais já pode ser comprado que contém o circuito piscando embutido, e enquanto eles são muito mais fáceis de usar, eles custam pouco mais do que um padrão de LED. Coisas que você precisa
9 volts bateria
conector da bateria piscando
3 volts 5 milímetros LED verde
390 ohm resistor 1/4-watt
interruptor único lance de um pólo < br > Fio
ferro de solda de solda
Mostrar Mais instruções
Calcule o valor necessário para Resistor do LED
1
Localize a folha de dados ou especificações para o seu piscar LED . Estes são geralmente disponível a partir do local de compra , ou também pode ser encontrada online no site do fabricante. Você vai precisar saber a tensão que o LED opera a , conhecida como a " tensão para a frente " e, geralmente representada pelo símbolo Vf . Você também vai precisar de saber a quantidade de corrente do LED requer , especificado em mA.
2
Calcule o resistor necessário para limitar a corrente para o LED e parar de se queimar. Isto dependerá da tensão de bateria , a tensão para a frente do LED e a corrente exigida pelo LED . O valor de resistência pode ser determinada usando a lei de Ohm , o que está escrito como Voltagem ( V ) = corrente ( I) /Resistência ( R ) . Atual é escrito em Amps , e resistência está escrito em Ohms .
3
Coloque os valores para o seu LED na equação. Para um LED verde 5 milímetros típico , a tensão para a frente é de 3 volts com uma corrente de 18mA . A bateria é 9V , de modo que o resistor é necessário deixar cair a tensão de 3 volts ( uma queda de tensão de 6 volts ) . Usando estes valores dá a equação 6 volts = 18 mA /R, o qual pode ser escrito como R = 6 volts /0.018A = 333,33 ohms . Porque resistores não são feitos neste valor, você arredondar para o próximo valor disponível, que é de 390 ohms.
Construir e testar o circuito
4
Tira um pequeno quantidade de isolamento a partir das extremidades dos condutores do conector de bateria . Soldar o ( vermelha) do positivo do conector de bateria a um terminal no interruptor.
5
solda uma ligação do resistor ao outro terminal no interruptor. O outro terminal do resistor devem ser soldadas ao ânodo de chumbo ( positivo ) do diodo emissor de luz , o que é mais longo que o chumbo no LED . Confira isso antes de soldar , como o LED só vai funcionar da maneira correta ao redor.
6
Soldar o negativo (preto) do fio do conector da bateria para o catodo do LED . Esta é a liderança mais curto fora dos dois no LED . O circuito está completo.
7
Conecte a bateria de 9 volts para o conector da bateria , e ligue o interruptor para alimentar o circuito. O LED deve começar a piscar a um determinado ritmo , que será entregue em folha de dados do diodo emissor de luz , e é geralmente de 1 a 3 hertz ( ou piscadas por segundo). Se o LED não acender, verifique todas as suas conexões , que a bateria está carregada eo LED está ligado da maneira certa ao redor.