? Avanços na tecnologia está emparelhando microchips de silício com comunicações ópticas . Essa progressão em usar luz para comunicação de dados utiliza as habilidades de semicondutores do chip de silício em torno de melhorar o processamento do computador , os relatórios da Universidade da Califórnia , Santa Cruz. Função
Um pequeno pedaço de um dispositivo de silicone dentro do microchip foi inventado para retardar a velocidade da luz , de modo que seu poder pode ser aproveitado para ser cultivada em transferência de comunicação de dados e processamento. Antes , sem abrandar a luz , a comunicação foi prejudicada para as necessidades de processamento de dados , uma vez que era necessário para retardar o pulso de luz suficiente para permitir a conversão em sinalização eletrônica.
Considerações
os cientistas têm sido capazes de retardar a velocidade da luz no interior do dispositivo de silício e ajustá-lo a níveis variados. Isso pode ser um ponto de partida para uso em futuros produtos eletrônicos, tais como comutação óptica completa.
Fato interessante
Cientistas estão mergulhando no mundo da física quântica para compreender este novo empreendimento de comunicação com o chip de silício. As reações da luz e da matéria no nível quântico estão produzindo este desacelerou luz afeta a atingir novos futuros de processamento.