o Oracle 10G SQL é um dos últimos sistemas de gerenciamento de banco de dados relacional ( RDBMS ) oferecidas pelo fornecedor de banco de dados Oracle. As estruturas lógica e física do banco de dados são relativamente fortes e suportar muitos tipos de dados. Os espaços de tabela pode armazenar mais de 20 tipos de dados para aumentar o uso do banco de dados. Além do conjunto de dados padrão , existem alguns tipos de dados especiais definidos no Oracle 10G SQL. NVARCHAR2 ( tamanho )
tipo de dados nvarchar é classificado ainda mais em um determinado período cadeia de caracteres nacional variável tipo de dados especial. O usuário deve especificar o tamanho para definir o tipo de dados. O tamanho máximo permitido é de 4000 bytes , com um valor mínimo a ser um. Através deste tipo de dados especial , os dados multi- lingual pode ser transmitida e armazenada para analisar a consulta e retornar os resultados . O tipo de dados é adequado para projetos que envolvam uma característica multi- linguagem. O tipo de dados suporta caracteres Unicode prolongado de armazenar o dobro de informações em comparação com o homólogo VARCHAR2 .
Pls_integer
Este tipo de dados, em comparação com o homólogo Integer, leva menos espaço e executa a operação aritmética mais rápido . A razão para esse desempenho é o uso de aritmética máquina. É mais útil quando se lida com um número inteiro com um contador de loop. Ele pode lidar com as operações matemáticas entre variáveis complexas facilmente.
TIMESTAMP ( fractional_seconds_precision ) { COM LOCAL } TIMEZONE
O tipo de dados permite que o carimbo de tempo , como por o fuso horário e é usado principalmente para projetos que envolvam vários locais. O valor do segundo fracionário precisão varia de 0 a 9. O valor do Oracle 10G aceita o valor padrão como 6. O usuário pode passar o ano, mês e hora , juntamente com o valor do deslocamento da zona , para trazer o carimbo de tempo exato para o fuso horário.
UROWID
Este estendido versão do tipo de dados ROWID ajuda o usuário a analisar e retornar o endereço lógico da linha de uma tabela organizada por índice . A tabela pode ser organizado em termos de categorias físicos , lógicos e estrangeiros.