O estudo e uso de identificação de impressões digitais tem sido um instrumento eficaz de aplicação da lei desde 1900 . Com o desenvolvimento de live-scan tecnologia leitor de impressões digitais , uma impressão digital podem ser digitalizados eletronicamente e imediatamente visualizada na tela do computador , submetidos a um banco de dados ou comparação por programas de software sem o uso de papel e tinta. História
Os cientistas sabem há muito tempo que as impressões digitais são únicas para cada indivíduo. De acordo com Raviraj Technologies, impressões digitais em placas de argila foram usadas na antiga Babilônia durante transações comerciais. Impressões digitais foram usadas para investigações criminais já que no início dos anos 1900 e na década de 1960 , o FBI apresentou leitores e scanners de impressões digitais eletrônicas.
Usa
tecnologia de leitura de impressão digital é usado em investigação criminal e na segurança. Diversas agências governamentais utilizam leitores de impressão digital como chaves para ganhar acesso às áreas de segurança e os fabricantes têm lançado leitores de impressão digital deadbolt para uso doméstico. Muitos computadores modernos utilizam tecnologia de leitor de impressão digital para proteger o conteúdo do computador permitindo que somente um exame de impressões digitais correspondente para acessar os arquivos.
Considerações
Desde impressões digitais são diferente para cada indivíduo, leitores de impressão digital e software de impressão digital correspondente criar fechaduras de segurança e senhas. Um padrão de impressão digital é difícil de duplicar para escapar do sistema, mas não é infalível. As impressões digitais podem ser levantados a partir de objetos inanimados desde as impressões permanecem por longos períodos de tempo, então um ladrão determinado ou hacker pode potencialmente invadir o computador ou invadir o prédio.