Existem dois tipos principais de conectores internos de um computador - socket (ou cabeçalho) conectores e conectores de alimentação . Conectores soquete conectar vários componentes por meio de cabos de fita plana . Estes cabos de transferência de dados a partir de um componente para outro . Conectores de alimentação são de várias cores e são usados para fornecer energia para vários componentes dentro do computador. Todos estes conectores têm pinos ou leads. Pinos são pedaços de metal usados para prender o conector para um componente. O número de pinos é frequentemente a principal pista para a identificação de um conector específico . Instruções
Identificar Computador Conectores Internos
1
Localize um conector de alimentação com uma única linha de quatro pinos e quatro fios que se estendem a partir dele para o fornecimento de energia . Este conector de alimentação de 4 pinos se destina a fornecer energia para unidades de disco rígido , unidades ópticas ou unidades de disquete. Conector da unidade de disquete pode ser um pouco menor.
2
Encontre um conector de alimentação com duas fileiras de 10 ou 12 pinos e um número equivalente de fios estendendo-se até a fonte de alimentação . Este é um ATX 20 - ou conector de alimentação de 24 pinos e é usado para fornecer energia diretamente à placa-mãe . Por vezes, uma fonte de alimentação terá um conector de 20 pinos e um adaptador de 4 pinos ( duas filas de dois pinos de cada ) que pode ser usada para placas com qualquer número de pinos . Em uma placa-mãe de 20 pinos , o adaptador de 4 pinos não será usado.
3
Localize um conector de energia menor, com uma única linha de três ou quatro pinos e fios que se estende ao caso ventilador. Este conector é usado para conectar o ventilador na placa-mãe .
4
Encontre um conector de alimentação com uma extremidade plana ( geralmente preto) com uma única linha de 15 pinos e cinco fios estendendo-se até a fonte de alimentação . Este é um conector de alimentação SATA . Se um computador tem um disco rígido serial ATA (ou outro dispositivo SATA) , ele pode ter um conector específico de alimentação SATA usada para alimentar este dispositivo. Outros discos rígidos geralmente são alimentados por o conector de alimentação de 4 pinos.
5
Localize um conector de alimentação com duas fileiras de três pinos. O conector também terá três fios amarelos e três fios pretos . Este é um conector PCI de 6 pinos para algumas placas de vídeo que necessitam de energia adicional. Nem todos os computadores terão esse conector de alimentação . Alguns conectores PCI tem oito pinos quer sob a forma de duas linhas de quatro pinos cada ou dois pinos adicionais e dois fios pretos adicionais. Algumas placas gráficas de alto consumo de energia exigem que esses pinos adicionais .
6
Encontre um cabo cinza plana, com um cabeçalho de 40 pinos ( duas fileiras de 20). Este é um conector de encaixe de 40 pinos usado para conectar um IDE ou dispositivos ATA , tais como discos rígidos e drives ópticos a placa-mãe do computador. Estes dados transferências de conectores ao invés de poder. Alguns computadores podem ter cabos parecidas com cabeçalhos de 50 pinos para conectar discos rígidos SCSI.
7
Localize um conector com uma extremidade plana ( geralmente preto) com sete pinos ligados a um cabo plano . Este é o cabo de dados SATA que conecta um dispositivo SATA à placa-mãe
8
Encontre um 29 - . Conector ou 32 pinos com uma grande final , plano ( geralmente preto) com cabos planos anexados. Este é um conector Serial Attached SCSI que conecta dispositivos SAS para a placa-mãe . A maioria dos computadores modernos não terá este tipo de cabo .