Personalizado Computer Services Inc. (CCS ) fabrica hardware e software para controladores programáveis de interrupção (PICs ). A PIC é um dispositivo que combina várias linhas de interrupção de entrada em menos linhas de interrupção de produção pertencentes a um processador de computação de propósito geral. CCS vende um conjunto de ferramentas de desenvolvimento que inclui um compilador otimizado para a linguagem de programação C em PICs eo depurador correspondente . Há algumas questões a ter em mente ao usar o depurador CCS . Falta Função Eval
a função eval permite que o usuário altere o conteúdo de variáveis e posições de memória em tempo real , no meio da execução de um programa. Nas primeiras versões do depurador CCS , o ícone da barra de ferramentas na janela Eval o depurador não fez nada --- Eval ainda não estava disponível para os usuários, apesar de o ícone de estar presente e clicável. Se você tiver esse problema, atualize o depurador para uma versão mais recente. Versões mais recentes do que v2.47 têm uma função Eval funcionando.
Falta Demonstrações # ROM
"# ROM" é uma organização não -standard (não incluído no ANSI C) pré-processador diretiva adicionado por CCS à sua versão especial do C. Ele permite que o programador para atribuir valores constantes de posições de memória antes de o programa começa a executar , o que pode ser útil para definir os valores do vetor de interrupção que o resto do código depende. Código C aparentemente correto não funcionará a menos que o conjunto correto de declarações " # ROM" está presente no código-fonte.
Debug Ver Involuntariamente Abrir
Às vezes , quase todas as opções na barra de ferramentas do depurador ficam cinza e , portanto, não podem ser selecionados. Uma causa comum para este problema é que o ponto de vista " debug" ainda está em aberto , o depurador irá permitir que nenhuma outra operação na janela principal , enquanto a vista " debug" permanece em aberto. Feche a visualização clicando em "Ver ", depois " Debug ".