P 2.200 refere-se Pentium 4 da Intel rodando a 2,2 gigahertz ( GHz) . Na época de seu lançamento , ele quase dobrou a velocidade do clock do seu Pentium 3 antecessor. No entanto , devido a fugas de energia e um design ineficiente , o novo processador realizada , tanto quanto 20 por cento mais lenta do que o Pentium 3 . Transistor Vazamentos
como o resto da família Pentium 4 , o modelo de 2,2 GHz usada arquitetura NetBurst da Intel. Extreme Tech relata os transistores neste projeto vazou uma quantidade significativa de corrente. Isso causou um problema porque o processador depende da carga dentro de cada transistor de reter e utilizar os dados .
Longas Dutos
Pipelines são linhas de montagem do processador , a realização de conjuntos de tarefas em pedaços de dados dispostos em série. De acordo com a Cnet , encanamento do Pentium 4 da era duas vezes mais longo que o do Pentium 3 . Assim, ele levou mais tempo para que os dados viajam através dele eo sistema tinha que fazer um monte de retrocesso se ele cometeu um erro .
Problemas de memória
Processadores tem uma memória cache que funciona mais rapidamente do que a memória de acesso aleatório ( RAM). Isso fornece dados sensíveis ao tempo relacionadas a tarefas atuais do processador. Outro problema com o projeto NetBurst era que carregado de dados a partir do cache , mesmo que não era o que o processador necessário.