Um sistema embarcado é basicamente um dispositivo controlado por computador projetado para executar algumas tarefas específicas. Na maioria dos casos, estas tarefas giram em torno de controle em tempo real de máquinas ou processos . Sistemas embarcados são mais rentáveis de implementar do que sistemas compostos de computadores de uso geral , tais como computadores. Processador
A parte principal de um sistema embarcado é o seu processador . Este pode ser um microprocessador genérico ou um microcontrolador . O processador é programado para executar as tarefas específicas para as quais o sistema embarcado foi concebido. Memória
Memória
eletrônico é uma parte importante de sistemas embarcados. Esta memória é essencialmente de três tipos: RAM , ou memória de acesso aleatório , ROM, ou memória somente leitura, e cache. A memória RAM é o local onde os componentes do programa são armazenados temporariamente durante a execução. A ROM contém as rotinas de entrada e saída básicos que são necessários pelo sistema na inicialização. O cache é usado pelo processador como um armazenamento temporário durante o processamento e transferência de dados.
Sistema Relógio
O relógio do sistema é uma parte muito importante de um sistemas embarcados já que todos os processos em um sistema embarcado executado em ciclos de clock e solicitar informações sincronismo preciso . Este relógio geralmente consiste de um oscilador e alguns circuitos associados .
Periféricos
A interface periféricos um sistema embarcado com outros componentes. Os dispositivos periféricos são fornecidos sobre as placas de sistemas embarcados para a integração fácil. Periféricos típicos incluem porta serial, porta paralela, porta de rede , teclado e portas de mouse , a porta da unidade de memória e porta monitor. Alguns sistemas embarcados especializadas também têm outros portos , como porta CAN -bus.