Ferragens  
 
Conhecimento computador >> Ferragens >> Drives de computador e Armazenamento >> 
Qual foi o primeiro computador que estava disponível para o público
? Os computadores têm -se integrado em praticamente todos os aspectos da vida humana moderna. Por isso, é difícil acreditar que os computadores eram edifícios uma vez cheios de eletrônica que produziram cerca de tanto poder de computação como calculadora de bolso de hoje. De acordo com o Computer History Museum of America, antes do advento do microprocessador , o primeiro computador projetado especificamente para uso pessoal foi o Kenbak -1. História

Criado por John Blankenbaker , o primeiro Kenbak -1 foi lançado em 1971. Projetado desde o início para ser um sistema de computador educacional para o usuário em casa, o Kenbak -1 correu uma variedade de programas simples. Porque antecedeu microprocessadores , o Kenbak -1 foi construído inteiramente em transistor - transistor lógica (TTL) fichas. Blankenbaker escolheu o nome Kenbak porque refletia a parte do meio do seu nome ( Blan " Kenbak " er ) , e porque era uma reminiscência de Kodak . Considerando a intenção de o Kenbak -1 para levar a computação para as massas, a comparação com o Kodak de George Eastman e seu desejo de estender a fotografia para todos parece bastante apt.
Detalhes técnicos

o Kenbak - 1 é bastante simples em comparação ao computador moderno , mas por sua vez, foi bastante revolucionária . O Kenbak - 1 tinha 256 bytes de memória RAM e correu a uma velocidade igual a cerca de 1 megahertz . A placa-mãe foi projetado para manter 132 circuitos integrados, ea unidade contou com duas fontes de alimentação separadas. Uma fonte de alimentação na correu 5 volts , enquanto que o outro correu a -12 volts . A unidade ainda veio equipado com uma ventoinha de refrigeração para dissipar o calor gerado pelas fontes de alimentação. O modelo de produção foi a característica de um slot de entrada de cartões perfurados na parte frontal da máquina , mas nunca foi usado.
Produção e Marketing

O Kenbak -1 viu uma corrida de produção muito limitada, com apenas cerca de 40 unidades produzidas e vendidas antes da linha acabou por ser descontinuada em 1973. Apesar de não ser diretamente atribuído ao fim da linha, preço exorbitante do Kenbak -1 de US $ 750 tornou um item de luxo na década de 1970 . A linha original foi comercializado na revista Scientific American. Dos originais 40 modelos produzidos , apenas 14 estão confirmados para ainda existir a partir de 2011 .
Legado

Enquanto o Kenbak -1 foi um fracasso comercial no momento da seu lançamento, no entanto, tornou-se um marco na história dos computadores . Como o primeiro computador pessoal, ele abriu o caminho para a nova tecnologia ea integração de computadores em casa. O Kenbak -1 nunca foi um nome familiar , e provavelmente nunca será , mas o seu legado como o primeiro computador feito para o consumidor solidifica seu status na história da tecnologia.

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·Como adicionar um disco rígido SCSI com o IDE 
·Epson SMD- 300 Especificações 
·Como restaurar um arquivo sobrescrito no Linux 
·Como transformar antigos discos rígidos em drives exte…
·Como ativar um sinal digital em Prompt de Comando 
·Como faço para acessar meu cartão Micro SD no meu San…
·Como corrigir uma falha de leitura no disco rígido int…
·Como adicionar um DVD Burner Interno para Dell 9150 
·Como instalar o XP RAID Driver With No disquete 
·Como remover um Miniport Liberdade 
  Artigos em destaque
·Como fazer Artisan 700 Bluetooth Detectável 
·Ferramentas para mudar a RAM em um Mac Mini 
·Preparação de Cultura de suspensão em Tecidos Vegeta…
·Como faço para finalizar um DVD + R 
·Como se conectar a um dispositivo SATA ATA Paralela Ada…
·Como monitorar o interruptor de alavanca em um laptop D…
·Processor T6400 vs. T8100 Processor 
·eMachines T2642 Especificações 
·Como redefinir o nível de tinta no HP OfficeJet 7110 
·Como reinstalar um leitor de cartão SD interno 
Cop e direita © Conhecimento computador https://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados