Um chipset é um componente de hardware montado em placa-mãe de um computador . Ele gerencia a distribuição de poder de processamento entre os processadores individuais conectados a ele. O processador gráfico , memorty e processador principal são todos gerenciados pelo chipset. Em 2004, ATI Radeon Xpress 200 , também conhecida como a X200 , é projetado para uso em notebooks. Ele é projetado especificamente para trabalhar com um número de processadores fabricados pela AMD e Intel. Especificações
O X200 foi desenvolvido especificamente para o desempenho do notebook otimizado . Ele suporta uma interface de 350 MHz com o processador gráfico e integração gráficos de 128 bits. Ele suporta um número de diferentes tipos de memória em 32 e 64 bits configurações. Ele também possui uma série de dispositivos de economia de energia projetados especificamente para beneficiar o usuário de notebook , estendendo a vida da bateria de um computador.
Características
O processador gráfico on-board é derivada de cartão X300 de alto desempenho da Radeon . Ao acabar com o ônibus , que normalmente fica entre eles, o X200 pode controlar o desempenho de gráficos diretamente, o que permite o suporte para DirectX 9.0 e OpenGL tecnologia 3D. Isso permite que um notebook para lidar com aplicações de alta carga de gráficos, tais como jogos e desenho CAD , que são normalmente reservados para desktops high-end. Como os notebooks estão frequentemente ligados a monitores externos e monitores , o X200 inclui um motor de aprimoramento LCD, que permite o upscaling de imagens para estas exposições .
Compatibilidade
O X200 é compatível com uma série de processadores dedicados portáteis fabricados pela Advanced Micro Devices ambos e Intel . Ele também é compatível com os processadores de 32 bits e de 64 bits. Isso o torna uma escolha popular para aqueles que procuram fazer o upgrade para 64 bits , uma vez que ajuda a evitar o usuário tenha que substituir vários componentes da placa-mãe para facilitar isso.
Conectividade
Chipsets lidar com conectividade com dispositivos externos , bem como os componentes internos dentro de um computador. O X200 suporta USB 2.0, relativamente novo na época do lançamento do X200 , junto com IEEE 1394 , também conhecida como FireWire. Também é oferecido suporte Gigabit LAN de alta velocidade.