O Universal Serial Bus, chamado USB, emergiu como o tipo de conector preferido para a maioria dos periféricos. USB 1.0 foi a versão original , e desde então tem sido substituído com o padrão mais rápido USB 2.0. Todos os dispositivos USB 1.0 irá funcionar sob USB 2.0, mas a especificação mais recente permite uma ampla gama de suporte a periféricos , bem como as taxas de transferência muito aumentados . USB -IF
O Universal Serial Bus Implementers Forum, chamado USB- IF ( USB.org ) , é composta por um grupo de representantes de várias empresas , incluindo Hewlitt Packard , Intel, Microsoft. O objetivo do USB-IF é assegurar a compatibilidade entre vários tipos de periféricos e de promover o uso de USB. A organização não endossa produtos USB , mas manter uma lista de produtos que são compatíveis. Uma das questões-chave realizadas pelo USB -IF é compatibilidade com versões anteriores , de modo que os dispositivos USB mais antigos serão suportados em máquinas mais recentes, como USB 1.0 ou USB 1.1 USB 2.0 trabalham com máquinas capazes .
USB 1.x
a especificação original para USB foi a versão 1.0, mas os periféricos USB mais antigos usam USB 1.1, uma extensão da versão original. Dispositivos USB 1.1 são considerados periféricos de baixa velocidade , e tem uma taxa de transferência de dados máxima de 1,5 megabits por segundo. Dispositivos construídos para esse padrão incluem teclados, mouses, leitores de cartões e dispositivos de armazenamento externos . Note, entretanto, que os dispositivos de armazenamento usando USB 1.x não será capaz de funcionar no seu potencial máximo.
USB 2.0
USB 2.0 é a segunda geração de de conectores USB , e oferece uma taxa de transferência máxima de 12 megabits por segundo. Isso é adequado para webcams , áudio, dispositivos de armazenamento e outros produtos que não funcionam bem com a versão USB anterior. USB 2.0 é compatível com versões anteriores , o que significa que os dispositivos USB mais antigos ainda funcionarão com o novo padrão , mas será restrito às taxas de transferência originais. Por exemplo, um hub USB 1.1 irá funcionar quando conectado a um sistema de USB 2.0, mas a taxa de transferência de dados através do hub será limitado a apenas 1,5 megabits por segundo , independentemente da taxa do próprio dispositivo de dados.
expandido Device Support
USB 2.0 suporta até 128 dispositivos USB , o mesmo número suportado pelo USB 1.x. A vantagem do USB 2.0 é que ele pode suportar uma gama muito maior de dispositivos periféricos , e inclui a taxa de transferência necessária para aqueles deivces para funcionar corretamente. USB 2.0 está de acordo com a intenção original do USB, para fornecer uma interface plug- and-play para os periféricos de todos os tipos . Para conseguir isso, as necessidades reais de interface de máquina são escondidos do usuário final , e quaisquer drivers proprietários são carregados diretamente a partir de dispositivos ao invés de instalados no computador do usuário .