Em computação, um erro é uma falha do software. Lenda popular diz que o criador do termo "bug" foi Grace Murray Hopper, que cunhou -lo em 1945 ou 1946 , em cima de encontrar um inseto no computador que ela estava trabalhando . Na verdade, o termo bug já havia sido usado por muitos anos , sendo gíria comum para problemas em sistemas elétricos. A história do primeiro bug de computador é um pouco mais complicado. A História de "Bugs"
O termo "bug" em relação a sistemas elétricos é gravado já em fins do século 19 . Em seus escritos , Thomas Edison referido "bugs" nas invenções que ele trabalhou. Etymologists teorizar que o termo provavelmente deriva da palavra Inglês Médio " bugge ", que significa um espantalho ou outra figura assustadora ,. E que está relacionado com palavras semelhantes, como a palavra galesa " bwg ", que significa um fantasma ou duende
A Calculadora Relé Aiken Mark II
em meados da década de 1940 , Grace Murray Hopper estava trabalhando na Universidade de Harvard Mark II Calculadora Relé Aiken . Este computador primitivo foi baseado em relés, um tipo de interruptor eletromecânico . Em 09 de setembro de 1947 , e não 1945, o Mark II desenvolveu um mau funcionamento. Operadores , incluindo William " Bill" Burke, investigado para descobrir o que estava errado, ao contrário de muitas versões da história , Grace Murray Hopper não estava entre eles
The Bug Primeiro computador < . br>
Operadores traçou o problema para relé n º 70 , Painel de F. Uma traça tornou-se presa entre os pontos de relé, impedindo-o de funcionar correctamente. Grace Murray Hopper escreveu o incidente no livro de registro , preservando a traça com o gracejo : " Primeiro caso real de bug a ser encontrado. " Nos próximos anos ela gostava de relacionar a anedota, sempre deixando claro que outros tinham descoberto a traça.
Erros de software
Grace Murray Hopper
agora é lembrado como um dos os pioneiros da ciência da computação . Ela passou a inventar COBOL, comum ou Orientada a Negócios Language, uma das línguas primeiro computador. Ela é creditado com a popularização do termo " bug ", em referência a erros de software .
The Moth no Museu
As primeiras versões da história acrescentou que a mariposa estava em Smithsonian. Este não era o caso. Em 1990, um editor para The Jargon File contactado a Naval Surface Warfare Center , eles ainda tinham o diário de bordo , que tinha sido recusado pela Smithsonian . O editor em contato com o Smithsonian , que concordou em assumir o erro . Agora, a página do livro de registro ea traça realmente estão em exposição no Museu Nacional de História Americana .