FireWire e USB são ambas tecnologias de transferência de dados. Ambos fornecem especificações para portas de dispositivo , conectores e cabos para permitir a computadores e outros dispositivos para enviar informações e para trás . Embora ambas as tecnologias têm a mesma finalidade , há diferenças importantes a ter em mente ao escolher qual usar. USB 1.0 Overview
versão 1.0 da tecnologia Universal Serial Bus foi lançado em 1996 . 1.0 cabos e portas USB têm uma velocidade máxima de transferência de 12 megabytes por segundo. Portas USB vêm em uma variedade de formas e tamanhos , mas os mais comuns são os tipos A e B. O tipo A é retratado ; B é um pouco mais quadrada . Além da forma , não há diferença entre os cabos . USB 2.0 foi lançado em 2000 e tem uma taxa de transferência maior, mas os dispositivos USB 1.0 ainda são comuns .
FireWire Overview
Apple lançou as especificações para FireWire em 1995. Quase todas as portas FireWire são a mesma forma e tamanho. O cabo oferece uma taxa de transferência máxima de 400 megabytes por segundo. Alguns cabos FireWire incluem pinos extras que podem transportar até 30 volts de energia eletrônica.
USB 1.0 Vantagens
portas USB têm sido padrão na maioria dos computadores e dispositivos para os últimos 10 anos . Esta onipresença garante que os dispositivos que incluem até mesmo outras opções de conexão são quase sempre compatíveis com USB. USB 2.0 oferece uma taxa de transferência um pouco maior - 480Mb por segundo - do que FireWire
FireWire Vantagens
FireWire pode transferir dados de mais de 33 vezes mais rápido que USB 1.0 . . Ele também pode fornecer mais potência do que os cabos USB, o que o torna especialmente adequado para dispositivos de armazenamento como discos rígidos externos.