A idéia de robôs se tornando parte de nossa vida diária tem sido em torno de um tempo. Desde pelo menos a década de 1920 , Hollywood e escritores de ficção têm produzido inúmeras histórias que descreve um futuro em que robôs controlar aspectos da vida moderna. Robôs já desempenham papéis críticos na fabricação, serviços de saúde , as ações militares e exploração , por isso é importante ter em conta as implicações sociais e éticas da robótica. Redução do Trabalho
Um dos efeitos mais antigos e primários de robôs tem sido a de reduzir ou automatizar trabalho, particularmente na fabricação. Esta tendência tem aspectos positivos e negativos. Por exemplo, muito mais pode ser produzido com maior precisão e qualidade e menos desperdício . Por outro lado , os robôs eliminaram postos de trabalho , forçando afetados funcionários qualificados para buscar treinamento para outras carreiras.
Reação Popular
Como robôs continuam a invadir a vida cotidiana, empurrando mais e mais postos de trabalho para fora da existência , não está , eventualmente, vai ser uma reação. A história está repleta de exemplos em que a população em geral começa a protestar e, eventualmente, tornar-se violento quando não têm nada a perder. Se a sociedade dos EUA continua a permanecer uma economia capitalista , com robôs substituindo cada vez mais funções , eventualmente, uma esquerda -behind classe de trabalhadores desempregados vão começar a crescer. Este , por sua vez , podem inflamar uma reação política e emocional contra o avanço da robótica.
Perda de privacidade
Robotics permite funções e desempenho para se tornar permanente , 24 horas por dia . Computadores não durmo . Como tal, eles fazem grandes ferramentas para a trituração de dados constantemente e observando estímulos. Para a vigilância , os robôs podem se tornar cada vez mais eficaz em ver as pessoas e seu comportamento. Os militares dos EUA já pratica usando esta ferramenta com aviões teleguiados robóticos no Iraque e no Afeganistão. Para os cidadãos nacionais , os robôs futuros podem erodir a privacidade pessoal como mais comportamento fica rastreado , filmado , viu e ouviu .
Ética
Junto com a imaginação do futuro com robôs vem a ética de como usá-los . Um princípio fundamental do lado de fora do desenvolvimento de armas tem sido o conceito de que os robôs devem ser programado para não causar danos. Esta regra tem um tema retumbante na ficção e realidade, como robôs de hoje têm limitadores construídas em seus projetos para evitar acidentes. Exemplos de tais proteções podem ser interruptores, codificação de software que impede um robô de agir mais , nem os protetores físicos que protegem o operador de shut-off . No entanto, em última instância, o verdadeiro teste da regra pode ser quando robôs de atingir um nível de tomada de decisão sem assistência e verdadeiramente pode determinar seu próprio curso de ações.