nanobots são extremamente pequenos robôs capazes de manipular a matéria em nível atômico . Teoricamente, nanobots será capaz de manipular as posições dos prótons , nêutrons e elétrons nos átomos . Eles são a base de futuros desenvolvimentos em nanotecnologia e robótica. Embora nanomáquinas básicos foram criados, um nanobot de pleno direito com o poder de processar e reagir à informação ainda não tenha sido criado em uma escala menor do que 100 nanômetros , a definição de nanomaterial . Usa
Desde nanobots são capazes de manipular a matéria em nível atômico , eles têm grandes potenciais usos em biomedicinal , fabricação e campos eletrônicos. Nanobots seria capaz de reparar as células danificadas ou cancerosas , ou segmentação e lutar contra infecções. Nanobots seria capaz de replicar ou manipular qualquer coisa no mundo físico , incluindo reestruturação simples átomos de carbono em diamantes .
Nanotubos
Os nanotubos são moléculas de carbono que foram dispostos em uma malha hexagonal para máxima força e estabilidade. Nanobots provavelmente será feito de nanotubos , que são 100 vezes mais forte que o aço e 50 mil vezes mais fino como um cabelo humano. Nanobots compostas de nanotubos de trazer uma nova abordagem para a fabricação de todos os materiais. Em vez de uma abordagem top-down tomar grandes quantidades de matérias-primas e manipulá-los , os átomos podem ser manipulados diretamente na criação nível molecular quaisquer materiais eram necessários em uma abordagem bottom -up.
a auto- replicação
nanobots pode até ser programado para manipular átomos e moléculas na área circundante para criar nanorrobôs mais idênticos, tudo programado para executar a mesma tarefa , como a construção de um arranha-céu. Esta capacidade de se replicar pode ser uma forma milagrosa de aumentar a produtividade , mas também pode criar uma situação do fim do mundo -como se fosse bots autonomamente auto- replicar sem fim.
História
o princípio da manipulação da matéria a partir de um nível atômico , a teoria subjacente a nanotecnologia, foi proposto pela primeira vez em um discurso 1959 pelo físico Richard Feynman . Suas opiniões são mais famosamente descreveu em 1986 o livro de K. Eric Drexler " Engines of Creation ".