? Imagine um computador que preenche uma sala inteira , atingindo desde o chão até o teto e enrolamento em torno de cada canto. Na década de 1960 , Seymour Cray começou a trabalhar no primeiro supercomputador . Em 1976, ele trouxe o " Cray -1" para o Laboratório Nacional de Los Alamos. Projetado para alto desempenho , os supercomputadores são de propriedade de universidades, instituições governamentais e empresas em todo o mundo que realizam operações intensivas de dados de pesquisa e execução. Previsão do Tempo
Em fevereiro de 2011 , o Serviço Nacional de Meteorologia anunciou planos para investir 502 milhões dólar americano ao longo de 10 anos em um supercomputador para ajudar na previsão e modelagem. A Administração Nacional Oceânica e Atmosférica ( NOAA) também usa supercomputadores para ajudar com o seu trabalho. Os supercomputadores e NOAA National Weather Service são capazes de executar trilhões de cálculos por segundo . Essa velocidade permite que os meteorologistas para avaliar mais rapidamente modelos de tempo e atualizar as comunidades de se aproximar e condições climáticas potencialmente perigosas.
Acadêmicos
Supercomputadores estão alojados em muitas universidades importantes . A Universidade da Flórida , por exemplo, informou em fevereiro de 2011 que o supercomputador - o Novo- G - foi o supercomputador reconfigurável mais rápido do mundo . Universidades usam supercomputadores para uma variedade de fins de pesquisa e científicas. Universidade Northwestern simula esquizofrenia com seus supercomputadores , enquanto a Universidade de Rochester estuda fusão , como as estrelas nascem e soluções para a produção de chips de computador eficiente em termos de energia. A Universidade de Buffalo usa seu supercomputador para ajudar a desenvolver drogas para combater o câncer .
Militar
Os vários ramos dos Estados Unidos usam supercomputadores governo para apoiar a sua operações. O Laboratório de Pesquisas do Exército (ARL ) trabalha em colaboração com o Departamento de Defesa (DOD) para supervisionar o Centro de Supercomputação de Recursos. A ARL e supercomputadores do DOD estão focados na melhoria dos sistemas de armas. A Marinha usa supercomputadores para avaliar modelos oceânicos e padrões climáticos. Em 2010 , a Força Aérea lançou um supercomputador feito de 1760 PlayStation 3 sistemas de jogos. O supercomputador foi construído para processar imagens de satélite e fazer a pesquisa sobre inteligência artificial.